Frota velha: Nem chuva fraca livra usuários do transporte público de goteira em ônibus

Só em 2023, são diversos relatos de passageiros convivendo com a chuva dentro dos ônibus do transporte público de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Goteira dentro do ônibus (Foto: Fala Povo)

É só chover, ainda que fraco, pra piorar a vida de quem precisa pegar ônibus em Campo Grande. Na tarde desta segunda-feira (8), chovia fraco quando um passageiro se deparou com goteiras dentro do ônibus em que estava.

O leitor do Jornal Midiamax relatou que estava no ônibus da linha 208 – Columbia e apenas garoava no momento em que a água começou a rolar dentro do ônibus. “Tá chovendo mais dentro do ônibus mesmo”, disse.

A situação não é atípica em Campo Grande. Só em 2023, são diversos relatos de passageiros convivendo com a chuva dentro dos ônibus do transporte público de Campo Grande. Em janeiro deste ano, uma mulher precisou abrir um guarda-chuva para se proteger dentro do ônibus.

Frota velha e sem previsão de renovar

O Consórcio Guaicurus anunciou que manterá a frota de veículos velhos e afirma que não tem previsão para renovação dos ônibus que circulam em Campo Grande. Apesar de as empresas de ônibus que atendem a Capital receberem até R$ 37 milhões somente este ano de repasses municipais e estaduais, os passageiros devem enfrentar veículos ‘caindo aos pedaços’ por um tempo.

Nesta quarta-feira (3), representantes da concessionária se reuniram com a Comissão de Transporte e Trânsito, na Câmara Municipal. Adiado por mais de 15 dias, o encontro tratou sobre melhorias no transporte público da Capital.

Contudo, as empresas destacaram que não há previsão de melhorias. O gerente executivo do Consórcio, Robson Strengari, disse que “não existe prazo ou perspectiva para renovação”.

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Conteúdos relacionados