Frio chega na quarta-feira da semana que vem e previsão indica mínimas de 3ºC para MS
Semana tem sido de manhãs amenas e temperaturas passando dos 32ºC no decorrer do dia
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O chuveiro que lute para esquentar o banho do sul-mato-grossense na semana que vem, já que uma frente fria chega a Mato Grosso do Sul e deve derrubar as temperaturas a partir de quarta-feira (12).
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), espera-se uma queda maior na temperatura a partir de quinta-feira (13), com as menores temperaturas na sexta-feira (14).
Alguns indicadores mostram valores entre 5°C a 8°C – principalmente na região sul do Estado. Porém, outros modelos de previsão do tempo, segundo o Cemtec, indicam mínimas entre 3°C e 4°C. Em Campo Grande, a temperatura mínima deverá ficar próxima aos 7°C/8°C.
Nesta semana, as temperaturas seguem amenas no amanhecer, com leve sensação de frio, mas sobem rapidamente durante o dia, com máximas que podem ultrapassar os 32°C. Durante o final de semana as temperaturas mínimas estarão em gradativa elevação. Já no período da tarde prevalecem baixos valores de umidade relativa do ar, que podem variar entre 20 e 40%.
Vai chover?
Conforme já noticiado pelo Jornal Midiamax, um bloqueio atmosférico atua sobre o Estado e já livrou os sul-mato-grossenses de uma frente fria mais intensa nesta semana. A nova frente fria, segundo o meteorologista do Cemtec, Vinicius Sperling, deve quebrar esse fenômeno, fazendo com que as chuvas voltam a cair em MS.
Segundo o órgão de monitoramento, há probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada na próxima semana. Porém, pontualmente, podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com destaque para as regiões sul e leste do Estado.
Os acumulados de chuva para o período entre os dias 6 a 22 de julho esperam acumulados de até 80 mm, com destaque na região nordeste de MS. Estes acumulados estão previstos para os dias em que a frente fria estará atuando.
Bloqueio mudou a cara do inverno
Uma frente fria passou pela região sul do Brasil, no início desta semana, e uma massa de ar por trás deste fenômeno influenciou a queda das temperaturas mínimas em MS. Ele agora está sobre o oceano Atlântico, bem afastado.
Os meteorologistas observam a circulação ‘anticiclônica anômala’, que impede o retorno de umidade e a entrada de frentes frias. Este bloqueio atmosférico inibe a formação de nuvens e deixa o tempo seco.
Cidades de Mato Grosso do Sul amanheceram com temperaturas mínimas de 8°C a 10°C na quarta-feira (5), apesar do bloqueio atmosférico. Municípios da região sul tiveram madrugadas frias, como Amambai (8,5°C), Iguatemi (8,9°C). Outras regiões, como Maracaju (9,2°C), Paranaíba (9,6°C), Rio Brilhante (10°C) e Campo Grande (17,8°C), tiveram mínimas consideráveis.
Notícias mais lidas agora
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
- Polícia flagra marido espancando mulher com barra de ferro dentro de banheiro em MS
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
Últimas Notícias
Conisul poderá contratar empresa de fornecimento de combustível por mais de R$ 2,5 milhões
Combustível servirá para o abastecimento de veículos, máquinas e equipamentos do Conisul em Iguatemi
Deputado reivindica esclarecimentos sobre recursos do PAC para abastecimento de água em aldeias de Dourados
Aldeias, que juntas abrigam mais de 13 mil indígenas das etnias Guarani, Kaiowá e Terena, estão entre as maiores reservas indígenas em área urbana do país
CNJ julga nesta semana desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
O desembargador aposentado é citado em operação que investiga venda de sentenças
Acidente entre caminhonete e caminhão deixa três mortos na BR-163 em MS
Acidente ocorreu no km 576 por volta das 11h15 da manhã
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.