Frio chega na quarta-feira da semana que vem e previsão indica mínimas de 3ºC para MS
Semana tem sido de manhãs amenas e temperaturas passando dos 32ºC no decorrer do dia
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O chuveiro que lute para esquentar o banho do sul-mato-grossense na semana que vem, já que uma frente fria chega a Mato Grosso do Sul e deve derrubar as temperaturas a partir de quarta-feira (12).
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), espera-se uma queda maior na temperatura a partir de quinta-feira (13), com as menores temperaturas na sexta-feira (14).
Alguns indicadores mostram valores entre 5°C a 8°C – principalmente na região sul do Estado. Porém, outros modelos de previsão do tempo, segundo o Cemtec, indicam mínimas entre 3°C e 4°C. Em Campo Grande, a temperatura mínima deverá ficar próxima aos 7°C/8°C.
Nesta semana, as temperaturas seguem amenas no amanhecer, com leve sensação de frio, mas sobem rapidamente durante o dia, com máximas que podem ultrapassar os 32°C. Durante o final de semana as temperaturas mínimas estarão em gradativa elevação. Já no período da tarde prevalecem baixos valores de umidade relativa do ar, que podem variar entre 20 e 40%.
Vai chover?
Conforme já noticiado pelo Jornal Midiamax, um bloqueio atmosférico atua sobre o Estado e já livrou os sul-mato-grossenses de uma frente fria mais intensa nesta semana. A nova frente fria, segundo o meteorologista do Cemtec, Vinicius Sperling, deve quebrar esse fenômeno, fazendo com que as chuvas voltam a cair em MS.
Segundo o órgão de monitoramento, há probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada na próxima semana. Porém, pontualmente, podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com destaque para as regiões sul e leste do Estado.
Os acumulados de chuva para o período entre os dias 6 a 22 de julho esperam acumulados de até 80 mm, com destaque na região nordeste de MS. Estes acumulados estão previstos para os dias em que a frente fria estará atuando.
Bloqueio mudou a cara do inverno
Uma frente fria passou pela região sul do Brasil, no início desta semana, e uma massa de ar por trás deste fenômeno influenciou a queda das temperaturas mínimas em MS. Ele agora está sobre o oceano Atlântico, bem afastado.
Os meteorologistas observam a circulação ‘anticiclônica anômala’, que impede o retorno de umidade e a entrada de frentes frias. Este bloqueio atmosférico inibe a formação de nuvens e deixa o tempo seco.
Cidades de Mato Grosso do Sul amanheceram com temperaturas mínimas de 8°C a 10°C na quarta-feira (5), apesar do bloqueio atmosférico. Municípios da região sul tiveram madrugadas frias, como Amambai (8,5°C), Iguatemi (8,9°C). Outras regiões, como Maracaju (9,2°C), Paranaíba (9,6°C), Rio Brilhante (10°C) e Campo Grande (17,8°C), tiveram mínimas consideráveis.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.