Formados no curso da Guarda Civil Metropolitana vão à Câmara e pedem nomeação

Aprovados no concurso e formados no curso da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande estiveram na Câmara, na manhã desta terça-feira (27) onde solicitaram a nomeação na instituição. Ao todo, são 173 profissionais que aguardam serem chamados pela prefeitura para assumirem os cargos.Todos já encerraram o curso de formação, etapa final antes da nomeação como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação

Aprovados no concurso e formados no curso da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande estiveram na Câmara, na manhã desta terça-feira (27) onde solicitaram a nomeação na instituição. Ao todo, são 173 profissionais que aguardam serem chamados pela prefeitura para assumirem os cargos.
Todos já encerraram o curso de formação, etapa final antes da nomeação como guardas civis metropolitanas.

Arthur Rodrigues de Mendonça é um dos que esperam ser chamado.. “Isso nos encheu de esperança. Chegou dezembro e achamos que seríamos nomeados”, afirmou. Ele lembrou que a Guarda enfrenta um déficit na quantidade de profissionais, o que evidencia ainda mais a necessidade dessas nomeações, disse. De acordo com Mendonça, representantes da administração municipal passaram nas salas do curso de formação prometendo a nomeação de 388 profissionais.

Ofício foi assinado pelos 29 vereadores, solicitando à prefeita Adriane Lopes as nomeações. “É uma luta desta Casa, quando já passamos das 273 vagas para 388. Depois, foi a luta para iniciar o curso de formação, concluído em dezembro. Acompanho a luta desde o início e entendo a relevância da Guarda para segurança da nossa Capital”, disse o vereador coronel Alírio Villasanti, presidente da Comissão Permanente de Segurança da Casa de Leis.

Conteúdos relacionados

Fumacê