Empresário adia inauguração de loja após ter fiação furtada três vezes em menos de 1 mês

Proprietário ‘inventou’ uma caixa de ferro para impedir futuras investidas dos bandidos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Empresário precisou criar estratégia para evitar novos furtos. (Foto: Fala Povo / Midiamax)

Denilson Queiroz, 53, estava com tudo pronto para abrir uma nova unidade da Microlins, na rua Dom Aquino, em Campo Grande. Porém, foi surpreendido pelo furto de fios do padrão de energia. Ele repôs os fios e pediu novamente à concessionária de energia a ligação da unidade consumidora.

Porém, para a sua surpresa, os fios foram furtados mais duas vezes em menos de três semanas. “O que impossibilita a inauguração da escola por falta de energia, pois é uma ligação nova e a Energisa exige que toda a fiação esteja instalada e pede cinco dias úteis para realizar a ligação”, conta.

Para evitar novos transtornos, Denilson mandou fazer uma caixa de ferro, reforçada, para tentar impedir que os ladrões tenham acesso aos fios. “Se o cadeado ficar para fora eles quebram, já quebraram dois. Agora fizemos essa invenção”, conta.

Entre os cabos, a grade e mão de obra, Denilson precisou desembolsar R$ 3,8 mil e ainda adiar a inauguração da loja em mais de uma semana.

Furto de fios é problema crônico

O furto de fios é um problema crônico em todo o país, que ganhou força nos últimos anos, devido ao aumento da pobreza entre a população. Muitos furtam os fios para vender a receptadores.

“O usuário de drogas normalmente furta pra trocar por droga, temos um acompanhamento com diversas prisões e a polícia civil atua na investigação do receptador”, conta o Tenente Coronel Avelar, comandante do 1º Batalhão da PM de Campo Grande.

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Conteúdos relacionados