‘Filho’ do Coophavila II, Xandão do espetinho foi entubado e família faz vaquinha para tratamento

Dor de dente evoluiu para uma infecção na garganta, o que levou o homem a ser entubado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Alexandre sofreu uma parada cardíaca.(Arquivo Pessoal)

A vida do campo-grandense Alexandre dos Santos Reveilleau e de sua família mudou drasticamente entre outubro e novembro deste ano. “Filhos” do Coophavilla II e proprietários de um espetinho conhecido na região. Eles não imaginavam que uma dor de dente pudesse evoluir para uma infecção na garganta e levar a entubação do homem de 32 anos.

O agravamento do estado de saúde de Xandão, apelido que também dá nome a espetaria, levou a família a fechar as portas do local devido às dívidas e abrir uma vaquinha em prol dos custos com o tratamento.

Internação

A garganta de Alexandre fechou devido ao inchaço e infecção, o que levou ele a ser entubado. Conforme explica a esposa Taynara Juliana Guedes, de 27 anos, Xandão teve uma parada cardíaca no último domingo (5), o que levou a uma bradicardia, ou seja, a um ritmo cardíaco lento. 

A previsão é que ele passe por uma traqueostomia e por uma cirurgia na garganta. “O estado grave dele é por conta da infecção que pode descer ao coração. Então, estão fazendo o possível para que isso não aconteça. Ele está sedado, no CTI [Centro de Terapia Intensiva]”, ela conta. 

Família faz vaquinha

Família realiza vaquinha. (Arquivo Pessoal)

Alexandre é casado, tem 1 filho e um comércio de espetinho na Coophavila Vila II, que a família precisará fechar as portas devido às dívidas atrasadas. A espetaria já chegou a ganhar um prêmio de um dos melhores empreendimentos do bairro.

Taynara, o filho e a sogra dependiam da renda do estabelecimento e agora precisam de ajuda para pagar as contas atrasadas e acompanhar Alexandre no hospital. 

“O Alexandre conhece muita gente e agora precisamos da ajuda desses amigos, pois eles sabem o quanto esse menino tem fé para as coisas darem certo e o tanto que ele ajuda a comunidade”, afirma a esposa de Xandão.

Como ajudar?

A Família do Xandão realiza uma vaquinha virtual em que podem ser feitas doações. Os interessados em ajudar podem contribuir clicando AQUI.

Conteúdos relacionados