Pular para o conteúdo
Cotidiano

Festa recebe 35 mil pessoas e vende 10 toneladas de linguiça em Maracaju

Festa da Linguiça durou quatro dias, teve vários shows e arrecadou fundos para entidades. Evento encerrou nesta segunda-feira
Nathália Rabelo -
Festa da Linguiça
Festa da Linguiça (Foto: Bruno Rezende/Divulgação/GOV MS)

Tradicional em , município a 164 quilômetros de , a 27ª Festa da Linguiça recebeu mais de 35 mil pessoas entre os dias 28 de abril e 1º de maio. Evento foi realizado no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza e encerrou neste Dia do Trabalhador.

Durante os quatro dias de evento, Munhoz e Mariano, Yasmin Santos, e a dupla Gian e Giovani fizeram no local. Além disso, foram consumidas e comercializadas 10 mil toneladas de linguiça.

Toda a renda será destinada às socio-assistenciais do município, entre elas, o Hospital Soriano Corrêa da Silva e projetos sociais da PM (Polícia Militar).

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, marcou presença na Festa da Linguiça de Maracaju deste ano. Segundo o Governo, a festa gera mais de 600 vagas de trabalho de empregos diretos e indiretos.

O pavilhão do Rotary Club contabilizou 5.650 refeições servidas. A coordenadora do buffet, Maria Amélia Borges de Azambuja, trabalha há 17 anos na organização da festa.

“A nossa gastronomia é excelente. Servimos arroz branco e com guariroba, salada de repolho agridoce, vinagrete, creme de milho, mandioca, farofa, a nossa linguiça e assada. Este ano, superamos a expectativa”, comentou.

A Festa da Linguiça de Maracaju

Criada em 1994, a Festa da Linguiça nasceu de um projeto do Rotary Club de Maracaju. Hoje, o evento é um dos maiores da gastronomia do estado, responsável por atrair milhares de para o município, além de aquecer a economia local, oportuniza trabalhos temporários e dá visibilidade ao município.

Em1997, evento entrou para a edição anual do livro do Guinness Book com a maior linguiça do mundo feita de uma tripa única do boi, com 31 metros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista bate em dois carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Condutor de SUV teria provocado acidente

Esportes

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Partida marcou a estreia do técnico Renato Paiva, ex-Botafogo, no Fortaleza

Cotidiano

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Animais de estimação desapareceram no dia 16 de julho, na região da Mata do Jacinto

Esportes

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Existe também um apoio crescente da cúpula da Fifa e do Ifab em ampliar o escopo de atuação do VAR