Morreu o ex-presidente da (Ordem dos Advogados do Brasil de ), Leonardo Nunes de Cunha, de 88 anos, em Campo Grande. O foi presidente da seccional entre os anos de 1983 e 1984.

Não há informações sobre a causa da morte do advogado que era natural da cidade de . O ex-presidente da OAB, foi Conselheiro e Vice-Presidente da Seccional da OAB/MS no biênio 81-83, Conselheiro e Presidente da Seccional OAB/MS no biênio 83-85, Conselheiro Federal no CFOAB por três mandatos (1995-2001), e também recebeu a medalha “Heitor Medeiros” em agosto de 1992 pela OAB/MS.

Leonardo Nunes era bacharel em ciências jurídicas e sociais pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil, do Rio de Janeiro em 1959, com especialização em direito civil, direito processual civil, direito administrativo pela PUC/SP e FUCMT/MS. Especialização em direito civil e direito processual civil pela FUCMT/MS.

O presidente da OAB, Bitto Pereira falou sobre a admiração por Leoardo Nunes, “A advocacia de Mato Grosso do Sul amanhece enlutada. O sempre presidente Leonardo Nunes da Cunha honrou a advocacia ao longo de toda sua carreira, era admirado por todos os seus pares e deixou um legado de honradez e trabalho. Meus mais sinceros sentimentos a todos familiares”.

Para o membro honorário vitalício e Conselheiro Federal da OAB/MS Mansour Elias Karmouche, “Dr. Leonardo Nunes da Cunha foi um Presidente à frente do seu tempo, ajudou a organizar e criar a OAB de Mato Grosso do Sul, após a criação do Estado, teve um papel fundamental e importante na defesa dos direitos humanos, nas questões sociais e na advocacia com sua intensa participação. Desempenhou diversos cargos públicos e isso foi algo que fez a diferença na época que presidiu nossa instituição”.

A Conselheira Estadual Carla Cardoso prestou homenagens ao sogro, “Deixa grandes exemplos a serem seguidos… que orgulho e honra para mim, ter tido esse privilégio. Faleceu enquanto dormia, sem sofrimento, como ele merecia. Soubemos há pouco. Que Deus o receba”.

Elenice Carrilho, ex-presidente OAB/MS, “Leonardo Nunes da Cunha foi um grande Advogado que enriqueceu a história da OABMS. Foi operoso, dedicado à causa da classe e dos cidadãos. Deixa saudades”.

Saiba Mais