Estudantes da Escola Hilda de Souza, no bairro Santo Amaro, em Campo Grande, ficaram sem aulas presenciais nesta sexta-feira (20), após dano no teto da unidade, durante o temporal de quinta-feira (19).

Conforme apurado pela reportagem, o acidente aconteceu devido ao excesso de peso na calha, que não aguentou a água. Segundo testemunhas, com muitas folhas que caíram com o vento e também com a queda de granizo, o material pesou e acabou cedendo, derrubando parte do forro do corredor.

No momento, alguns alunos estavam realizando atividades e descansando nas salas, são pouco mais de 200 alunos e 60 funcionários. Ninguém se machucou.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) foi acionada imediatamente. A escola aguarda uma equipe para os reparos, algumas salas estão sem energia e as aulas foram suspensas e retornam apenas na terça. Alunos estão realizando atividades em casa nesses dois dias.

Segundo a administração, todos os pais foram informados. Os alunos teriam um passeio no Parque das Nações Indígenas nesta sexta, que precisou ser cancelado.