Nesta terça-feira (26), completam 15 dias que o temporal com rajada de vento de 96 km/h atingiu Corumbá, cidade localizada a 417km de Campo Grande, que terminou com a morte de Matheus Souza Marques, de 7 anos, devido ao desabamento de teto na Cássio Leite de Barros.

Em nota a assessoria da Prefeitura de Corumbá informou que a Secretaria de Infraestrutura ainda está realizando a retirada da cobertura da quadra. E somente, após o término dessa fase que será feita uma avaliação técnica, para ser definido a reforma ou reconstrução do local.

Vendaval

Aluno da 2ª série do ensino fundamental, Matheus foi atingido pela estrutura metálica da quadra da , justamente durante a aula de física. O teto foi arrancado e ficou retorcido com a força dos ventos. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu.

 O menino estava no local com colegas das 2ª e 3ª séries e com professores que tentaram levar as crianças de volta para as salas logo que os ventos começaram, no entanto, por causa da chuva, eles permaneceram na quadra.

Além de Matheus, outras quatro crianças foram atingidas pelas placas de metal. Elas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico.