No Instituto Rural Escola das Águas, que fica na região do de Paiaguás, trabalhadores já atuam para reconstruir o telhado arrancado durante um forte temporal da última terça-feira (31).

Devido à força do vento, os alojamentos masculinos, biblioteca e as salas de ensino tiveram muitos estragos e prejuízo.

Segundo o Instituto Alma Pantaneira, que está ajudando em prol da reconstrução da escola, as telhas já foram doadas pela Santa Clara – o orçamento para adquiri-las estava em torno de R$ 17 mil e cerca de 40 a 50 colchões também.

A unidade de ensino está localizada a aproximadamente 360 km de distância da área urbana de Corumbá, município que fica a 426 km de Campo Grande.

Como ajudar

A Escola das Águas no Pantanal de Paiaguás está precisando de doações para repor os lençóis de cama, colchões, toalhas que já não eram novos e ficaram encharcados devido à chuva.

Os interessados em ajudar poderão enviar qualquer tanto para a escola quanto para o Instituto.

Escola Rural Escola das Águas

  • CNPJ – 19.256.200/0001-38
  • Banco: Sicredi
  • Ag. 0911
  • C.C. 11515-5
  • Chave PIX: 1925620000013

Instituto Alma Pantaneira

  • Chave Pix: 25118108000104

Prefeitura

Em nota, a assessoria da Prefeitura de Corumbá informou que a Escola é uma parceria com o Instituto Escola das Águas e conta atualmente com 52 alunos e cinco professores. Conforme estabelecido pela parceria, a Prefeitura de Corumbá arca com o salário dos professores e a alimentação dos alunos.

Já o Instituto Escola das Águas é responsável pela equipe de apoio (monitores, cozinheira e limpeza). A Secretaria Municipal de Educação está em contato com a equipe local para avaliar os danos e programar os reparos necessários na unidade de ensino.

Conforme calendário predefinido para a Região das Águas, esta quarta-feira, 1º de novembro, seria o último dia letivo antes do feriado de Finados. Os alunos retornariam às aulas na próxima segunda-feira, dia 6. A Secretaria Municipal de Educação está avaliando a situação para definir sobre a continuidade do ano letivo na localidade.

Saiba Mais