A eleição dos 40 titulares e 80 suplentes para os Conselhos Tutelares de Campo Grande, para o quadriênio 2024/2027, está marcada para o dia 1º de outubro (domingo). 

De acordo com a banca organizadora, a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), poderá votar qualquer cidadão que esteja em dia com a Justiça Eleitoral. A eleição será das 8h às 17h, nas 56 zonas eleitorais da área urbana e rural de Campo Grande. 

O pleito público irá definir entre os 112 candidatos os membros titulares e suplentes dos Conselhos Tutelares da Capital. Os eleitos tomarão posse no cargo a partir do ano que vem. 

A lista de candidatos habilitados ao pleito foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta terça-feira (12).

Ainda conforme a Fapec, os locais de votação serão publicados em breve nos sites da instituição e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Salários até R$ 5,9 mil

O edital com todos os detalhes do processo seletivo foi publicado no dia 5 de abril. Os conselheiros escolhidos vão atuar no mandato de 2024 a 2027 e o salário bruto para o cargo é de R$ 5.946,26.

São 120 vagas ofertadas, sendo 40 para cargo de conselheiro titular e 80 para conselheiro suplente. As vagas são distribuídas entre os oito conselhos tutelares do município.

O processo de escolha prevê seis etapas. A primeira etapa era de inscrição e entrega da documentação, a segunda de análise da documentação exigida, a terceira era um exame de conhecimentos específicos. Já as três fases seguintes são eleição, formação inicial, diplomação e posse.

O edital completo do processo seletivo pode ser acessado aqui.