terá o maior desfile cívico-militar de sua história. A previsão é da Semed (Secretaria Municipal de Educação) que totalizou 106 inscrições de instituições. Entre os participantes, o destaque fica para os alunos da Reme (rede Municipal de Ensino) e paras forças militares e também de segurança.

O desfile no ano passado, que marcou o retorno da solenidade depois do período mais crítico da da Covid-19, já tinha atraído um bom número.

Ao todo serão 8.120 pessoas e 300 carros, conforme explica a secretária Ana Paula Benitez Fernandez. “Estamos ansiosos para esse que será um desfile histórico em Dourados, com recorde de participantes”, comenta Ana Paula.

No dia 7 a tem início às 7h30 com o Hino Nacional, Hasteamento das Bandeiras e Revista da Tropa, na Praça , seguido pelo desfile cívico-militar, às 8h.

A concentração dos participantes será nas ruas paralelas à Avenida Marcelino Pires, no trecho entre as ruas General Osório e Melvin Jones. Já o trajeto do desfile é na Marcelino com início na rua Firmino Vieira de Matos até a rua Dr. Camilo Ermelindo da Silva, onde acontece a dispersão.

Confira a programação da semana da Pátria em Dourados

1 de setembro
7h – Brigada Guaicurus – Acendimento da Chama da Pátria
7h30 – Condução da Chama em revezamento pelos alunos da Reme
9h – Praça Antônio João – Abertura das comemorações

2 de setembro
8h – Feira Central / Bosque Jornalista César Cordeiro – Hora Cívica

3 de setembro
16h – Parque Antenor Martins / Concha Acústica – Hora Cívica

4 de setembro
9h – Campo do Zé Tabela – Hora Cívica

5 de setembro
9h – Praça Vila Formosa – Hora Cívica

6 de setembro
9h – Praça da – Hora Cívica

7 de setembro
7h30 – Hino Nacional, Hasteamento das Bandeiras e Revista das Tropas
8h – Desfile Cívico-Militar