Temporal com ventania que chegou a 57,4 km/h deixou um rastro de destruição no Aeroporto Internacional de Campo Grande, no domingo (3). Um dos tuiuiús da escultura em frente ao local não aguentou a força do vento e caiu.

Além disso, uma placa tombou e uma árvore caiu atingindo alguns veículos no estacionamento. No terminal de passageiros, foram registrados pontos de vazamento de água. Um voo da Azul, que pousaria em Campo Grande, alternou para Cuiabá por conta do mau tempo e só retornou para MS durante a noite.

Em nota, a Aena, que assumiu a gestão do aeroporto no dia 13 de outubro, informa que ainda “estuda as manutenções necessárias para reparar os problemas causados pelas chuvas”. Os reparos da Praça dos Tuiuiús também serão avaliados a partir desta segunda-feira (4).

ventania
Limpeza da árvore no estacionamento do aeroporto (Schimene Weber, Jornal Midiamax)

Estragos na Orla

Comerciantes que mantém seu pontos Orla do Mirante, na Avenida Duque da Caxias, acabaram no prejuízo pois seus itens foram levados com a força do vento. O empresário Anderson Cirilo, de 54 anos, teve o pula pula levado e nem as cordas conseguiram segurar o brinquedo, que foi parar no canteiro da avenida.

“Mesmo amarrado, com o vento forte arremessou do outro lado da via. Rasgou lona entortou a base e os ferros de proteção”, diz ao Jornal Midiamax. Ele teve prejuízo de R$ 3 mil.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, os ventos naquela região chegaram a 57,41 km/h. Choveu cerca de 13,2 mm e a temperatura caiu quase 10°C. Além dos brinquedos, o vento também levou vários bicicletas, que acabaram contorcidas em uma árvore.

ventania
Placa caiu na Avenida Duque da Caxias (Schimene Weber, Jornal Midiamax)