Ventania na tarde deste domingo (3) deixou um rastro de destruição na região do Aeroporto de . Comerciantes que mantém seu pontos Orla do Mirante, na Avenida Duque da Caxias, tiveram acabaram no prejuízo pois seus itens foram levados com a força do vento.

O empresário Anderson Cirilo, de 54 anos, teve o pula pula levado e nem as cordas conseguiram segurar o brinquedo, que foi parar no canteiro da avenida. “Mesmo amarrado, com o vento forte arremessou do outro lado da via. Rasgou lona entortou a base e os ferros de proteção”, diz ao Jornal Midiamax. Ele teve prejuízo de R$ 3 mil.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, os naquela região chegaram a 57,41 km/h. Choveu cerca de 13,2 mm e a temperatura caiu quase 10°C. Além dos brinquedos, o vento também levou vários bicicletas, que acabaram contorcidas em uma árvore.

Galhos de árvores caíram e o Tuiuiu da escultura na frente do Aeroporto também foi ao chão. Em outro ponto da cidade, na região da Embrapa, o vento chegou a 67,7 km e choveu o equivalente a 42,8 mm.

Confira o vídeo:

(Fala Povo, Jornal Midiamax)

Rastro de estragos em Campo Grande

Além do Tuiuiu, uma árvore caiu na rua dos Caiabis, no Imá e deixou a via interditada. Com a queda, o tronco da árvore atingiu um carro e a rua foi tomada por galhos e folhas.

Uma outra árvore caiu em cima da varanda de um casal. Com a queda da árvore, o muro da residência foi derrubado no . O caso aconteceu na rua Terezina, enquanto o casal estava fora de casa. Além disso, o bairro está sem luz.