Na manhã desse domingo (15), o movimento foi tranquilo na Vila Morena, a antiga Cidade do Natal. Uma ótima oportunidade para a criançada brincar à vontade, de graça e sem pegar muita fila. A Semana da Criança começou com no último dia 10 e termina neste domingo (15) às 21 horas.

Entre as opções de diversão mais procuradas, está o ‘rapel’, onde uma pequena fila se formou. Outro brinquedo também requisitado pela meninada é a luta na arena inflável, onde registramos os irmãos Lucas, de 10 anos, e o Gabriel, de 4 anos. Eles foram com os pais, Mirian e Wilson Araraki.

Os irmãos Lucas e Gabriel na arena inflável. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

O arquiteto disse que opções assim são muito boas para sair da rotina e também mudar um pouco o hábito das . “Um bom passeio em família e, principalmente, porque tira os filhos do mundo dos eletrônicos, principalmente do celular”, disse Wilson.

Entre os atrativos bem disputados estão também o touro mecânico e o futebol no campo inflável. Mas tem ainda pula-pula, escorregador, tobogã gigante inflável e muito mais. Uma área para bebês também foi montada, com parquinho, escorregar e piscina de bolinha.

Os irmãos Thereza, de 6 anos, e Thomas, de 4 anos, estavam curtindo o domingo com a avó, Rosângela Saade, que é do . A aposentada aprovou a iniciativa dos organizadores e elogiou a cobertura para pais e responsáveis e principalmente para as crianças, já que o clima em Campo Grande é bastante quente.

Semana da Criança na Vila Morena. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

“Ótimo para sair daquela rotina de passeios em shoppings, essa é uma programação diferente, com vários brinquedos em área aberta”. A aposentada, que veio ver os familiares aqui na capital, também aproveitou para ir com os netos no Bioparque Pantanal e no Parque das Nações Indígenas. “No Rio de Janeiro, sou muito acostumada ir à praia e, aqui, valorizo muito esses passeios em família ao ar livre”, conclui Rosângela.

Mais de 30 mil pessoas já passaram pela Vila Morena

De acordo com a organização do evento, cerca de 30 mil pessoas já passaram pela Vila Morena, do último dia 10 até o momento. Somente ontem, de acordo com o Pastor Malquiel de Camargo, foram mais de 5 mil pessoas.

Ele, que é membro da Diretoria do Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul, disse que a parceria entre as Igrejas e a prefeitura de Campo Grande é muito importante porque tem objetivo não somente de oferecer diversão para as crianças, mas também de alertar pais e responsáveis sobre os riscos e danos com casos de abuso e violência contra crianças e adolescentes.

“Até a Marcha Para Jesus neste ano também usou este tema, devido ao alto índice de abusos e violência contra o público infantil em nosso estado. Por isso, tivemos uma grande programação também, com várias palestras”, ressaltou o Pastor Melquiel.

As palestras foram voltadas aos pais e também aos professores, desde o início da semana da criança, com temas, como: alertas nas redes sociais, prevenção de abuso sexual infanto-juvenil, transtornos emocionais, combate à violência sexual doméstica, entre muitos outros.

Programação de encerramento

Hoje (15), no último dia, além das opções de brincar gratuitamente em todos os brinquedos, haverá muitas apresentações. A partir das 14 h, tem Teatro do Jocum. Às 15 hs, Circo do Jocum. Após às 16 hs, tem Africana e Oficina. Na sequência, apresentação Livro Sem Palavras. Às 17h40, tem dança com Artes do Reino.

Saiba Mais