Com diversos brinquedos, crianças aproveitam último dia de diversão na Vila Morena

Local segue aberto com entrada gratuita até às 21 horas desse domingo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Semana da Criança na Vila Morena. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Na manhã desse domingo (15), o movimento foi tranquilo na Vila Morena, a antiga Cidade do Natal. Uma ótima oportunidade para a criançada brincar à vontade, de graça e sem pegar muita fila. A Semana da Criança começou com programação no último dia 10 e termina neste domingo (15) às 21 horas.

Entre as opções de diversão mais procuradas, está o ‘rapel’, onde uma pequena fila se formou. Outro brinquedo também requisitado pela meninada é a luta na arena inflável, onde registramos os irmãos Lucas, de 10 anos, e o Gabriel, de 4 anos. Eles foram com os pais, Mirian e Wilson Araraki.

Os irmãos Lucas e Gabriel na arena inflável. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

O arquiteto disse que opções assim são muito boas para sair da rotina e também mudar um pouco o hábito das crianças. “Um bom passeio em família e, principalmente, porque tira os filhos do mundo dos eletrônicos, principalmente do celular”, disse Wilson.

Entre os atrativos bem disputados estão também o touro mecânico e o futebol no campo inflável. Mas tem ainda pula-pula, escorregador, tobogã gigante inflável e muito mais. Uma área para bebês também foi montada, com parquinho, escorregar e piscina de bolinha.

Os irmãos Thereza, de 6 anos, e Thomas, de 4 anos, estavam curtindo o domingo com a avó, Rosângela Saade, que é do Rio de Janeiro. A aposentada aprovou a iniciativa dos organizadores e elogiou a cobertura para pais e responsáveis e principalmente para as crianças, já que o clima em Campo Grande é bastante quente.

Semana da Criança na Vila Morena. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

“Ótimo para sair daquela rotina de passeios em shoppings, essa é uma programação diferente, com vários brinquedos em área aberta”. A aposentada, que veio ver os familiares aqui na capital, também aproveitou para ir com os netos no Bioparque Pantanal e no Parque das Nações Indígenas. “No Rio de Janeiro, sou muito acostumada ir à praia e, aqui, valorizo muito esses passeios em família ao ar livre”, conclui Rosângela.

Mais de 30 mil pessoas já passaram pela Vila Morena

De acordo com a organização do evento, cerca de 30 mil pessoas já passaram pela Vila Morena, do último dia 10 até o momento. Somente ontem, de acordo com o Pastor Malquiel de Camargo, foram mais de 5 mil pessoas.

Ele, que é membro da Diretoria do Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul, disse que a parceria entre as Igrejas e a prefeitura de Campo Grande é muito importante porque tem objetivo não somente de oferecer diversão para as crianças, mas também de alertar pais e responsáveis sobre os riscos e danos com casos de abuso e violência contra crianças e adolescentes.

“Até a Marcha Para Jesus neste ano também usou este tema, devido ao alto índice de abusos e violência contra o público infantil em nosso estado. Por isso, tivemos uma grande programação também, com várias palestras”, ressaltou o Pastor Melquiel.

As palestras foram voltadas aos pais e também aos professores, desde o início da semana da criança, com temas, como: alertas nas redes sociais, prevenção de abuso sexual infanto-juvenil, transtornos emocionais, combate à violência sexual doméstica, entre muitos outros.

Programação de encerramento

Hoje (15), no último dia, além das opções de brincar gratuitamente em todos os brinquedos, haverá muitas apresentações. A partir das 14 h, tem Teatro do Jocum. Às 15 hs, Circo do Jocum. Após às 16 hs, tem dança Africana e Oficina. Na sequência, apresentação Livro Sem Palavras. Às 17h40, tem dança com Artes do Reino.

Conteúdos relacionados

calendário eleições