Corumbá decreta luto de três dias e suspende aulas após morte de criança durante temporal

Município também deverá decretar estado de emergência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
cobertura-ginasio-tempestade-corumbá
Corumbá registrou fortes rajadas de ventos na terça-feira (12). (Reprodução, Leitor)

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, decretou luto de três dias pela morte de uma criança de 7 anos após o desabamento do teto de ginásio da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, em Corumbá, a 440 km de Campo Grande. Outras quatro ficaram feridas, sendo que duas já receberam alta e outras duas estão com quadro estável, segundo a prefeitura.

Ainda conforme informado pelo prefeito ao Jornal Midiamax, também será decretado estado de emergência. “Tão logo o relatório preliminar da Defesa Civil for concluído”, informou.

A prefeitura publicou nota oficial lamentando a morte:

“Prédios públicos e privados foram afetados, resultando em prejuízos consideráveis. Por precaução, todas as aulas das unidades da Rede Municipal de Ensino (REME) estão suspensas até sexta-feira, dia 16, enquanto as estruturas são avaliadas para garantir a segurança de alunos e professores.

A Defesa Civil alerta para a previsão de outro temporal durante esta noite e recomenda que a população em áreas de risco busque abrigo no CRAS da Praça CEO, onde receberão a assistência necessária.

A Prefeitura de Corumbá assegura que equipes de diversos setores, incluindo a Defesa Civil, Assistência Social e Infraestrutura, estão plenamente mobilizadas para minimizar os danos e prestar assistência às ocorrências decorrentes deste incidente.

Neste momento de luto e desafio, a Prefeitura solidariza-se com a família enlutada e compromete-se a fornecer todo o apoio necessário às vítimas e à comunidade afetada por esse triste episódio. Estamos totalmente dedicados a tomar todas as medidas cabíveis para garantir a segurança de nossos cidadãos e reconstruir nossa cidade”.

Conteúdos relacionados

tempo
seca