Com a previsão de um final de semana de altas temperaturas, o campo-grandense precisa se hidratar e buscar opções para amenizar o calor. Contudo, nem sempre é fácil, programar idas aos destinos mais distantes, normalmente visitados como e Bodoquena.

Mas, o que poucos sabem é que não muito longe do centro da Capital, existem vários atrativos turísticos, que quem desejar pode facilmente fazer um roteiro de uma viagem bate-volta. Além de se refrescar, poderá passar momentos inesquecíveis de descanso e .

Veja as opções que o Jornal Midiamax separou para você.

Cachoeira do Céuzinho

A cachoeira tem 25 metros de altura e está localizada a menos de 15 km do centro da cidade, na saída para Rochedo. É um local que surpreende os com suas belezas naturais, corredeiras e trilhas.

Cachoeira do Inferninho

Cachoeira do Inferninho Localizada a 15 km do perímetro urbano de , essa cachoeira tem cerca de 40 metros de altura. O acesso pode ser de carro, chegando pelo topo da cachoeira. Para ter acesso a base e ao poço é necessário descer uma trilha por entre pedras e raízes de árvores. É muito utilizada para a prática do rapel e trekking.

Poção do Jaú

Essa é outra opção que está a 5 km da cidade, pela rodovia MS-080, está localizado o Poção de Jaú. Lá encontra-se o pequeno córrego Buriti com o farto rio Aquidauana. O local atrai visitantes pela beleza e força de suas águas.

Cachoeira da Moreninha

A Cachoeira da Moreninha está localizada perto do córrego Lageado, no bairro Universitário, em que famílias costumam frequentar, por ser boa opção de lazer perto. Principalmente para e adolescentes aproveitarem. A entrada é acessível, inclusive com estacionamento fácil.

Morro do Ernesto

Um pouco mais distante, porém ainda é uma opção próxima da Capital. O local fia a 20 quilômetros de Campo Grande e atrai diversos visitantes. Localizado na fazenda Córrego Limpo, o acesso é pela região do Inferninho. Para chegar até lá o visitante precisa pegar a BR-262, pela saída de Rochedo, em sentido à MS-080, no Anel Viário de Campo Grande.