Neste sábado (18), marcou a sensação térmica de 49°C e fez o corumbaense sofrer com o calorão na cidade branca. Os termômetros marcaram a temperatura máxima em 42,2°C.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, também foi outra com a sensação do calor na pele nas alturas: 48°C enquanto a máxima marcou 41,1°C. teve temperatura máxima de 36,5°C. Outras três cidades marcaram mais que 40°C:

  • Água Clara (40,9°C)
  • Aquidauana (40,8°C)
  • Três Lagoas (40,1°C)

Frente fria

Uma frente fria se aproxima do Mato Grosso do Sul e deve reduzir as temperaturas a partir deste domingo (19). Em algumas cidades as temperaturas podem cair até 10°C.

De acordo com o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Clima em MS), uma frente fria deverá quebrar o bloqueio atmosférico, favorecendo chuvas e tempestades no Estado nos dias 19 e 20 de novembro.

Em Campo Grande o Inmet prevê uma queda brusca na temperatura no domingo (19), quando a temperatura deve variar entre 23°C e 31°C e há possibilidade de chuva. Cenário bem diferente do atual, com mínimas de 26°C e máximas de 38°C.

Já em Sete Quedas, região sul do Estado, a temperatura máxima pode cair até 10°C no fim de semana, passando de 38°C como máxima no sábado para 28°C no domingo. Também há possibilidade de chuva.