Motorista que transitam pelo cruzamento das ruas com a 15 de Novembro sofrem com a falta de visibilidade em um dos semáforos que controlam o trânsito na região. Galhos de árvores praticamente tampam a sinalização no trecho em .

O problema é maior para aqueles que estão mais distantes do cruzamento. Isso porque a sinalização só se torna visível quando o motorista se aproxima do semáforo, aumentando o risco de acidentes.

Para aqueles que acompanham o vai e vem de veículos diariamente pelo local, os acidentes não são surpresas. Um homem, que preferiu não se identificar, afirma ter testemunhado um há poucas semanas.

“A pessoa passa pelo sinal verde na Rua Rio Grande do Sul, chega no cruzamento da Bahia com o carro ainda rápido e só percebe o sinal vermelho no limite, precisando parar com tudo”, comentou o rapaz.

Matheus Guimarães, de 20 anos, trabalha como auxiliar administrativo na quadra onde o problema ocorre. Ele comenta que se tornou comum ver carros e motos freando bruscamente por conta da situação.

“As árvores complicam o campo de visão de motoristas que estão mais longe. Acredito ser um motivo que auxilia no número de acidentes”, disse Matheus.

Por meio de nota, a Prefeitura de Campo Grande afirmou que uma equipe da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fará os reparos necessários no local.

*Matéria editada às 11h28 para acrescentar resposta da Prefeitura de Campo Grande.