Governo de Mato Grosso do Sul definiu a empresa responsável pela construção da ponte sobre o Córrego Prosa, na altura da Rua Itaquiraí, em Campo Grande. A obra orçada em R$ 1,5 milhão na Avenida Ricardo Brandão servirá de retorno e acesso para um supermercado.

O aviso de homologação de licitação foi publicado na edição desta segunda-feira (27), do DOE (Diário Oficial do Estado), e prevê a destinação de R$ 1.545.192,58, para a execução da ponte em concreto pré-moldado, sobre o córrego Prosa, no prolongamento da Rua Itaquiraí com a Avenida Ricardo Brandão. A empresa vencedora foi a Concrelaje Indústria de Pré-Fabricados de Concreto Ltda.

Conforme a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), a ponte terá 17 metros de extensão e 16,5 metros de largura e será construída para proporcionar melhor mobilidade no trânsito. Atualmente, os veículos que saem do supermercado precisam ir até a rotatória com a Rua Jeribá para retornar para a Ricardo Brandão no sentido bairro – centro.

A obra também inclui uma reforma de macrodrenagem no córrego Prosa, próximo à Rua Itaquiraí, também com aviso de licitação publicado e previsto para 17 de novembro. O aviso de licitação foi publicado pela Agesul em setembro. A abertura da licitação ocorreu em 20 de novembro e a empresa foi escolhida baseada no menor preço.