Após Petrobras abandonar venda de fábrica, Riedel que conclusão das obras da UFN-3
Obras na UFN-3 começaram em 2011, mas foram paralisadas no final de 2014 com 81% dos trabalhos concluídos
Fábio Oruê, Ana Oshiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), disse que o Governo do Estado quer que a Petrobras termine as obras na UFN-3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), que estão paradas desde 2014, em Três Lagoas.
“A partir do momento que eles paralisaram o processo de venda nós cremos, e é um desejo nosso, que a Petrobras assuma a obra para concluir a UFN-3 e depois decidir se vai vender o ativo ou vai operar o ativo”, revelou Riedel, durante a troca de comando da PMMS (Polícia Militar de MS).
“O mais importante para o Estado é que a UFN-3 seja concluída e opere para gerar produção de fertilizantes, para gerar emprego, não só para Mato Grosso do Sul, mas para todo o Centro-Oeste”, concluiu.
A Petrobras anunciou, na terça-feira (24), que encerrou o processo competitivo para a venda integral da unidade, que começou a ser construída em 2011. A estatal ainda avaliará os próximos passos quanto a UNF-3.
UFN-3
A unidade é uma indústria de fertilizantes nitrogenados, que teve as obras interrompidas em dezembro de 2014, com avanço físico de cerca de 81%. Após concluída, a unidade terá capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 t/dia e 2.200 t/dia, respectivamente.
“O indicativo da Petrobras hoje é que eles vão concluir, com a paralisação da venda do ativo inconcluso, eles estão dizendo: ‘olha, encerramos o processo de venda e agora a Petrobras assume o ativo novamente’; então nós estamos entendendo que agora o caminho é construção por parte da própria Petrobras”, opinou o governador.
Segundo Riedel, o governo vai voltar a tratar sobre o assunto na sexta-feira (27) com a Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, e o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Carlos Fávaro. O governador também disse que já conversou sobre a UFN-3 no encontro que teve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.