Com nutricionista e exercício a R$ 20, projeto abre 100 vagas para campo-grandense mudar hábitos
Vagas são destinadas aos servidores municipais com convênio do Servimed e inscrições podem ser realizadas até 15 de julho
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura de Campo Grande publicou no Diogrande desta quinta-feira (29) edital de inscrições da 2ª Edição do Projeto Mudança de Hábito. Ao todo, 100 vagas serão disponibilizadas para servidores municipais que têm interesse na reeducação alimentar e práticas de atividades físicas.
Conforme o comunicado, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 15 de julho por servidores municipais usuários do Servimed (Serviço de Assistência à Saúde do Servidor Municipal).
Basta a pessoa interessada encaminhar a ficha de pré-inscrição para o e-mail programamudancadehabitoimpcg@gmail.com.
Além disso, a prefeitura ressalta que o participante deverá pagar R$ 20 nas consultas com o nutricionista. Não serão cobradas outras despesas com o acompanhamento dos nutricionistas e/ou educadores físicos.
O projeto
O Mudança de Hábito é um projeto de acompanhamento do índice massa corporal (IMC) dos participantes ao longo de determinado período de tempo, que visa introduzir no cotidiano dos participantes a prática de atividades físicas e promover a reeducação alimentar, possibilitando a melhoria da saúde e da qualidade de vida do servidor.
São disponibilizadas 100 vagas, sendo que, caso o número de inscritos ultrapasse esse quantitativo, a seleção será realizada pelos profissionais envolvidos na execução do projeto, a partir de avaliação técnica e terá como critério preferencial o maior índice do IMC.
Etapas
O servidor selecionado deverá se comprometer a cumprir todas as regras e participar de todas as etapas do projeto. Primeiramente, os servidores serão orientados sobre o desenvolvimento do projeto e os compromissos que deverão assumir durante o período de participação. Nessa etapa, profissionais da educação física e nutricionistas conversarão com os inscritos sobre o tema e atividades e definirão os participantes para as etapas seguintes.
Os participantes também vão passar por consultas nutricionais e assumir o compromisso em fazer dieta, além de realizar atividades físicas regularmente. Vale ressaltar que todos os participantes passarão por avaliação mensal.
O edital completo, bem como a ficha de inscrição, pode ser acessado neste link ou no documento abaixo:
Notícias mais lidas agora
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
- Ex que pisoteou rosto de mulher e colocou fezes de cachorro na boca da vítima vai continuar preso
Últimas Notícias
STJ rejeita tese do ‘racismo reverso’ de pessoas negras contra brancas
Deve ser aplicado somente nos casos de ofensas dirigidas a pessoas negras
Campeonato Sul-Mato-Grossense tem quatro partidas nesta quarta-feira
Na Capital, o Operário recebe o líder Corumbaense
Atlético-MG supera o Athletic, vira líder do Grupo A e ganha moral para clássico
Duelo que abriu a sexta rodada do estadual
Um terço dos aprovados no CNU são pessoas negras, indígenas e PCD
O certame também registra brasileiros aprovados em todos os 26 estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.