A prefeitura de Campo Grande publicou no Diogrande desta quinta-feira (29) edital de inscrições da 2ª Edição do Projeto Mudança de Hábito. Ao todo, 100 vagas serão disponibilizadas para servidores municipais que têm interesse na reeducação alimentar e práticas de atividades físicas.

Conforme o comunicado, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 15 de julho por servidores municipais usuários do Servimed (Serviço de Assistência à Saúde do Servidor Municipal).

Basta a pessoa interessada encaminhar a ficha de pré-inscrição para o e-mail programamudancadehabitoimpcg@gmail.com.

Além disso, a prefeitura ressalta que o participante deverá pagar R$ 20 nas consultas com o nutricionista. Não serão cobradas outras despesas com o acompanhamento dos nutricionistas e/ou educadores físicos.

O projeto

O Mudança de Hábito é um projeto de acompanhamento do índice massa corporal (IMC) dos participantes ao longo de determinado período de tempo, que visa introduzir no cotidiano dos participantes a prática de atividades físicas e promover a reeducação alimentar, possibilitando a melhoria da saúde e da qualidade de vida do servidor.

São disponibilizadas 100 vagas, sendo que, caso o número de inscritos ultrapasse esse quantitativo, a seleção será realizada pelos profissionais envolvidos na execução do projeto, a partir de avaliação técnica e terá como critério preferencial o maior índice do IMC.

Etapas

O servidor selecionado deverá se comprometer a cumprir todas as regras e participar de todas as etapas do projeto. Primeiramente, os servidores serão orientados sobre o desenvolvimento do projeto e os compromissos que deverão assumir durante o período de participação. Nessa etapa, profissionais da educação física e nutricionistas conversarão com os inscritos sobre o tema e atividades e definirão os participantes para as etapas seguintes.

Os participantes também vão passar por consultas nutricionais e assumir o compromisso em fazer dieta, além de realizar atividades físicas regularmente. Vale ressaltar que todos os participantes passarão por avaliação mensal.

O edital completo, bem como a ficha de inscrição, pode ser acessado neste link ou no documento abaixo: