Com menina de 5 anos entre vítimas, Mato Grosso do Sul tem cinco novas mortes por Covid

Moradora de Campo Grande morreu duas semanas depois do registro de notificação da doença

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vacina Covid
Vacina contra a Covid-19 (Arquivo, Jornal Midiamax)

Mato Grosso do Sul registrou cinco novas mortes por Covid-19 na última semana, de acordo com o boletim epidemiológico, publicado nesta terça-feira (9), pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). 

Entre as vítimas está uma menina de cinco anos de idade, moradora de Campo Grande, que tinha imunodeficiência/imunossupressão. A criança faleceu na última quarta-feira (3), duas semanas após a data do registro da doença, em 19 de abril. 

Além da menina, entre as vítimas fatais estão dois idosos de 91 anos de Campo Grande e de Dourados, uma mulher de 68 anos de Ponta Porã e uma mulher de 59 anos de Jardim. Todos apresentavam, ao menos, uma comorbidade. 

Desde o começo da pandemia, Mato Grosso do Sul registrou 612.017 casos e 11.041 óbitos por Covid-19. Nos últimos sete dias foram 330 novos registros e cinco mortes.

A taxa de mortalidade da doença no Estado está em 3,7 mortes a cada 100 mil habitantes. 

O Estado tem atualmente 1.163 pessoas em isolamento domiciliar e 19 hospitalizados, sendo 14 em leitos clínicos e cinco em leitos de UTI. 

Fim da pandemia e vacinação

Na última sexta-feira (5), a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou o fim da pandemia de Covid-19. A ESPII (Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional) foi decretada em 20 de janeiro de 2020.

Mesmo com o fim da pandemia de Covid-19, a população precisa completar o esquema de vacinação. O boletim da SES também indica a baixa procura pelas doses de reforço, especialmente pela população com mais de 35 anos. 

Conteúdos relacionados