O calorão em Mato Grosso do Sul não deve dar trégua, nesta terça-feira (14), e os termômetros podem chegar aos 40ºC em algumas regiões. Todo o Estado está sob uma onda de calor extremo até a próxima sexta-feira (17), com temperatura 5ºC acima da média. 

Além disso, a deve predominar no Estado, entre 10% e 30%. O índice está abaixo do ideal, quando o ideal é entre 60% e 50%. Recomenda-se beber muito líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o dia deve ser de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade. Contudo, há a possibilidade de pancadas de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Tempo em Campo Grande, nesta terça-feira (14). (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 27°C e 37°C. Na região do Bolsão, Três Lagoas tem 28°C pela manhã e 40°C no período da tarde. Já em , os termômetros devem ficar entre 24°C e 39°C.

Na região do Pantanal, Corumbá e Aquidauana marcam 28°C no início do dia, com máximas que chegam aos 37°C e 38°C, respectivamente. , na região Sudoeste, as temperaturas variam entre 27°C e 37°C.

No norte, Coxim deve ter mínima de 25°C e máxima de 39°C. A temperatura em Dourados deve variar entre  24°C e 36°C.

e Iguatemi atingem máximas de 34°C, enquanto as mínimas ficam entre 23°C e 24°C, respectivamente.

Quatro cidades mais quentes do país são de MS

Segundo o (Instituto Nacional de Meteorologia), Coxim, distante a 253 km de Campo Grande, foi a segunda cidade mais quente do país na segunda-feira (13), com 42.6ºC. Porto Murtinho, município 438 km da Capital, desceu da primeira colocação para o terceiro lugar, com 42.2ºC. 

Água Clara e Corumbá ainda aparecem no top 10 em sétimo e décimo lugar, respectivamente, por alcançarem as máximas de 41.9ºC e 41.6ºC. 

Saiba Mais