Com calor de 37°C, pacientes reclamam da falta de ventiladores em UBS do Lar do Trabalhador

Sesau afirma que fará manutenção no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Falta de ventiladores na unidade de saúde (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Na unidade de saúde do Lar do Trabalhador, em Campo Grande, pacientes reclamam da falta de ventiladores diante do calor excessivo que atinge a cidade. Nesta terça-feira (17), os termômetros marcaram 37,6°C em Campo Grande, que vivencia a segunda onda de calor do ano.

Leitores relataram ao Jornal Midiamax, muita dificuldade na espera por atendimento, devido ao calor. “O posto de saúde do lar do trabalhador está parecendo um inferno de tão quente que está lá dentro o único ventilador que tem para os pacientes está queimado. O povo está passando mal ao ficar esperando sua vez de atendimento”.

No local é possível ver que existem dois ventiladores na recepção, porém o que deveria refrescar os pacientes estava desligado. O único ventilador funcionando é de teto e fica em cima da recepção.

Em nota, a Sesau informa que a equipe da manutenção da Secretaria de Saúde esteve no local para verificar a situação. Um novo equipamento foi solicitado e a remoção do antigo deve ser realizada nos próximos dias.

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Conteúdos relacionados