Termina nesta terça-feira (22) o prazo para as inscrições no programa “Voucher Transportador”, que irá capacitar profissionais para atuarem como motoristas de carga e ônibus, com custo zero. O programa também oferece a inclusão das letras “D” e “E” na habilitação. Até o último levantamento, foram realizadas 6.036 inscrições.

Nesta primeira fase do programa foram disponibilizadas 660 vagas, sendo 410 em Campo Grande, 100 em Três Lagoas, 40 em Dourados, 50 em Ribas do Rio Pardo, 20 em Corumbá, 20 em Chapadão do Sul e 20 em São Gabriel do Oeste. A previsão é de que serão abertas mais 340 vagas no próximo ano.

As inscrições começaram no dia 7 de agosto, e até o momento o programa já recebeu 6.036 inscrições, de acordo com o último levantamento, com 3.094 em Campo Grande, seguida por 927 em Três Lagoas, 539 em Dourados, 266 na cidade de Ribas do Rio Pardo, 190 em Corumbá, 156 em e 54 em São Gabriel do Oeste.

O Voucher Transportador pretende qualificar profissionais para atender a demanda do setor de transporte, que tem vagas abertas para a função, mas déficit de mão de obra qualificada. As inscrições no programa podem ser realizadas até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 22 de agosto, através do site do Sest Senat.

De acordo com a Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), a divulgação do resultado deverá ocorrer até o final do mês de agosto, e a expectativa é de que o curso inicie no começo de setembro, pelo Sest Senat.