Cidades do interior de MS têm vendaval de 88 km/h e chuva de 32 milímetros

O temporal anunciado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia chegou a várias cidades de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (30). Em Itaporã, região sul do Estado, as rajadas de vento chegaram a 88,6 km/hr, de acordo com o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Em Iguatemi também houve rajada de vento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Chuva na Fabio Zahran (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O temporal anunciado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia chegou a várias cidades de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (30). Em Itaporã, região sul do Estado, as rajadas de vento chegaram a 88,6 km/hr, de acordo com o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Em Iguatemi também houve rajada de vento de 62,3 km/hr e em Fátima do Sul o vendaval foi de 58 km/hr, segundo dados do Cemtec/MS até às 16h15 desta segunda-feira. Em Chapadão do Sul, Caarapó, Laguna Caarapã, Ponta Porã e Nova Andradina as rajadas ficaram na casa dos 50 km/hr.

A cidade com maior precipitação de chuva nesta segunda foi Chapadão do Sul com 32,4 milímetros, seguido de Mundo Novo (17 mm) e Coxim (16 mm). Não há registro de chuva em Campo Grande.

Frio no fim de semana

A previsão do Cemtec/MS aponta para queda nas temperaturas no fim de semana. Entre sexta-feira (3) a domingo (5), a frente fria avança, o que deverá favorecer chuvas, tempestades e queda nas temperaturas, com valores entre 9 e 11°C, principalmente na região sul.

Nas últimas 72h, cidades do Estado pontuam valor significativo de chuvas. Mundo Novo lidera o ranking estadual, com 177,6 milímetros. Em seguida está Juti (78,2 mm), Sete Quedas (69,6 mm), Três Lagoas (65,2 mm) e Iguatemi (47,6 mm).

As estações marcaram fortes ventos no sábado (28). Bataguassu (75,2 km/h), Camapuã (72 km/h), Chapadão do Sul (72 km/h) e Dourados (70,9 km/h)

Jornal Midiamax

Conteúdos relacionados