Nem mesmo o calor registrado neste domingo (19) desanimou os mais de 300 ciclistas que participaram da primeira edição do “Cicloturismo: Conhecendo sobre Duas Rodas”. O projeto percorreu os principais atrativos turísticos do centro da Capital.

Melissa Deise levou toda a família para o passeio turístico sobre duas rodas. “Minha filha participa de um projeto de ciclismo, então, quando soube do evento, fiz logo a inscrição para todos. Gostei muito do trajeto; foi muito tranquilo, todos se ajudando. Me diverti demais”.

Até mesmo os veteranos do ciclismo elogiaram a organização do evento. “Foi um evento muito bem organizado. Todos os ciclistas mantiveram a ordem, e não houve nenhum acidente durante o percurso”, afirmou Márcio Ferreira.

Cicloturismo
Cicloturismo foi realizado em Campo Grande (Divulgação, PMCG)

O trajeto contou com três paradas em pontos estratégicos para explanação da história e importância de monumentos históricos para o município, como o monumento da Maria Fumaça, a Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio, e o Monumento dos (Carro de Boi).

Além destes, o passeio contemplou o Mercadão Municipal, a Praça Ary Coelho, o antigo Colégio Osvaldo Cruz, a Casa do Artesão, o Horto Florestal e a rua 14 de Julho. Ao final do trajeto, foram sorteados diversos brindes, e o encerramento contou com a participação da Banda da Guarda Civil Metropolitana.

O 1° Cicloturismo é uma ação proposta pelo curso de Turismo da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de e Turismo).