Chuvas do mês de agosto ficaram acima da média histórica em MS

Dourados foi o município com maior precipitação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Chuva no Centro de Dourados. (Eliel Oliveira)

As chuvas do mês de agosto que causaram destruições em municípios de Mato Grosso do Sul, ficaram acima da média histórica, na maior parte do estado. Dourados foi o município com maior precipitação, apresentando um acumulado de chuva de 135,8 mm. Em Campo Grande, foi registrada precipitação de 66 mm, representando 110% acima da média histórica. Dados são do CEMTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).

Nos municípios do sul do estado, ocorreram os maiores acumulados de chuva, variando entre 80 e 120 mm. A média histórica é referente ao registro feito pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), na EMBRAPA Gado de Corte, no período de 1961 a 1990.

Quanto à temperatura, no município de Pedro Gomes foi registrada a maior do ano, atingindo a máxima de 39,2 graus, no dia 22 de agosto. A menor temperatura registrada, no mês de agosto, foi de 9,1 graus, no município de Sete Quedas, no dia 27.

A menor umidade do ar registrada no estado, em agosto, foi de 14%, em Água Clara e Sonora, no dia 10, e em Três Lagoas, no dia 23. A maior rajada de vento observada foi de 92,8 km/h no município de Aral Moreira no dia 18.

Conteúdos relacionados