Ribas do Rio Pardo registrou chuva forte entre a noite de quarta (25) e a madrugada desta quinta-feira (26), causando enxurrada e alagamento em bairros. O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que o acumulado de chuva na região atingiu 39 milímetros.

Outras cidades também marcaram volume considerável nas últimas 24h, como Nova Alvorada do Sul (32,2 mm), Itaporã (30,6 mm), Dourados (24,4 mm), Ponta Porã (20,4 mm), Jardim (8,4 mm), Camapuã (8 mm) e Rio Brilhante (6,2 mm).

Em , isoladas foram registradas em alguns bairros durante a noite, mas fraca e de baixo volume.

Mais chuva

Mato Grosso do Sul permanece no radar de tempestades previstas para as próximas horas. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou nesta quinta-feira (26) alerta de riscos de alagamento e corte de energia elétrica na região norte, central, bolsão, conesul e sul do Estado.

O aviso amarelo, com grau de severidade de perigo potencial, segue vigente até as 10h de sexta-feira (27), com risco de corte de elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Pode chover entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h, e queda de granizo.

Saiba Mais