Com a da tarde deste sábado (11) alguns pontos de Campo Grande registraram aumento no volume de água, entre eles a região dos Altos da Avenida Afonso Pena. No Parque das Nações Indígenas, o lago transbordou. A pista de caminhada ao entorno chegou a ficar alagada e a coloração da água marrom.

No gramado ao redor do lago, comumente utilizado por várias famílias campo-grandenses aos finais de semana para descanso ou piquenique, ainda é possível encontrar diversas poças d’água, formadas pelo acúmulo da chuva.

(Foto: Kísie Ainoã – Jornal Midiamax)

O alerta do (Instituto Nacional de Meteorologia) para chuvas intensas em Campo Grande segue até a manhã de domingo (12). O esperado é de até 100 milímetros de chuva, com rajadas de que podem chegar aos 100 km/h.

No Bairro Chácara dos Poderes as ruas se transformaram em rios de lama, e moradores chegaram a ficar ilhados. Carros e motos ficaram presos na enxurrada e vídeo gravado por leitores do Jornal Midiamax mostra pelo menos oito pessoas tentando tirar um carro preso em meio à água barrenta.

“As ruas estão terríveis, sem condições de transitar. Praticamente todas as ruas estão precárias e quando a chuva para formam crateras, dificultando a passagem de carros e do ônibus escolar” comentou uma moradora.

Saiba Mais