Bastaram poucos minutos de chuva para quase todas as ruas do Bairro Chácara dos Poderes, em , se transformarem em um verdadeiro mar de lama. Além de moradores ilhados, carros e motos ficaram presos na enxurrada.

“As ruas estão terríveis, sem condições de transitar. Praticamente todas as ruas estão precárias e quando a chuva para formam crateras, dificultando a passagem de carros e do ônibus escolar” comentou uma moradora.

Em vídeo feito por moradores é possível ver pelo menos oito pessoas ajudando a retirar veículo preso no meio à água barrenta. Enquanto eles lutam para remover o automóvel, outros motoristas e um motociclista esperam a situação amenizar. 

“Olha a situação, a gente quer que as autoridades vejam. São muitas famílias que moram aqui na Chácara dos Poderes”, comenta o morador.

Em outro vídeo, carro aparece atolado e outros dois automóveis ilhados em outro trecho do bairro. Perto dali, a casa de uma moradora foi completamente tomada pela água. Em foto dá para perceber o quintal e toda a varanda coberta pela água.

“Isso foi hoje à tarde, mas é rotina essa situação”, resumiu outro morador.

Até às 10h de domingo (12), Capo Grande segue em alerta de intensas emitido pelo (Instituto Nacional de Meteorologia). Nesse período, a acumulado de chuva esperado é de 100 milímetros, com rajadas de de até 100 quilômetros por hora.

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Saiba Mais