Nessa sexta-feira (1), foi realizado o encerramento da semana comemorativa aos 25 anos da Cavalaria da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), no Parque do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Na sede do local de treinamento dos militares, o evento começou com apresentação das crianças do Projeto de Equoterapia. Em seguida, se apresentaram os alunos da Escolinha de Equitação do Grêmio da Cavalaria da PMMS, que teve início há três meses.

Alunos dos Projetos de Equoterapia e Equitação. Foto (Assessoria/ PM)

Depois vieram as homenagens das autoridades, principalmente para os fundadores da Cavalaria da PMMS, ou seja, aqueles que começaram os trabalhos da Cavalaria, onde ainda era apenas área de matagal, hoje há toda uma estrutura montada para o treinamentos dos militares com os animais.

Durante a semana, além de competições internas de hipismo com os policiais da Cavalaria, foram realizadas outras atividades, como voleibol e futebol society. “Estamos muito satisfeitos com os trabalhos da Cavalaria. E essas atividades desta semana servem como integração entre os nossos militares e também ajudam na saúde mental de todos”, disse o Tenente Coronel Souza Lima, atual Comandante da Cavalaria.

Comadandante da Cavalaria e secretário da Sejusp realizando homenagens (Foto: Assessoria/ PM)

Entre as autoridades presentes, estavam o Comandante Geral da PMMS, Coronel Renato dos Anjos, e o secretário da Sejusp (Secretaria de Justiça de Segurança Pública), Carlos Videira. “Muito importante destacar a importância dos trabalhos sociais com a equoterapia e com a escola de equitação com as visitas que são realizadas pela  Cavalaria no asilo, nas escolas e na AACC, por exemplo”, comentou o secretário da Sejusp.