Carrões do Marcas Brasil Racing desfilam na Afonso Pena e viram atração em Campo Grande

Desfile nas ruas de Campo Grande passou pelo Bioparque Pantanal, pela Afonso Pena, Ernesto Geisel e Prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carros desfilaram por Campo Grande (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Os carrões de corrida da Marcas Brasil Racing e seus pilotos encheram a Avenida Afonso Pena de flash durante desfile de exibição na tarde desta sexta-feira (1º), no centro de Campo Grande.

Os carros e os pilotos participaram, durante o desfile, de uma recepção com autoridades na Prefeitura de Campo Grande. “Campo Grande hoje é reconhecida como a capital das oportunidades e estamos transformando Campo Grande na capital de eventos do centro-oeste do Brasil”, disse a prefeita Adriane Lopes (PP), na ocasião.

O desfile das ruas da Capital passou pelo Bioparque Pantanal, pela Avenida Afonso Pena, Ernesto Geisel e fizeram uma parada em frente a Prefeitura. “Nós temos um desafio que é trazer de volta o automobilismo nacional de volta para Campo Grande e a MBR acreditou na gente, como acreditou o motociclismo também trazendo duas provas para cá em menos de um ano”, ressaltou o dono autódromo, Orlando Moura.

campo grande
Prefeita Adriane Lopes (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

De Minas Gerais, o piloto Gustavo Mascarenhas vai correr pela primeira vez em Campo Grande e aprovou o circuito. “Pista muito bacana. Hoje foi o primeiro dia de treino, estamos vindo de lá. Se Deus quiser vamos dar show amanhã nas quatro corridas”, contou ele ao Jornal Midiamax.

Programação gratuita

No sábado (2), o classificatório logo cedo, a partir das 9h40 (com duas tomadas de tempos a primeira para a categoria Super e a segunda para as categorias A, B e Sênior), a largada da primeira corrida acontece às 11h15 e a da segunda, às 14h15. A entrada é liberada para o público.

No domingo, os carros invadem a pista às 09h para um treino de aquecimento e retornam para a terceira corrida com largada programada às 10h45, o público terá acesso aos box com a visitação liberada das 13h30 até às 14h30. A corrida final às 14h43.

campo grande
População pode tirar fotos com os carros (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

O circuito de 3.443 metros dispõe de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros, com apenas nove curvas, e quase todas de raio longo, com grandes desafios. As velocidades alcançadas se aproximam dos 200 km/h e a média de velocidade dos carros durante uma volta no circuito chega a 150 km/h.

Manhã de treinos

Nesta sexta-feira foram realizados quatro treinos para as categorias Super, A, B e Sênior. No total, são 30 carros e 36 pilotos confirmados para o quarto encontro do campeonato com cinco marcas diferentes no grid: Volkswagen, Fiat, Toyota, Hyundai, Chevrolet.

O dia esteve favorável para o piloto Gustavo Magnabosco do carro #63 (Super), que dominou todas as sessões de treinos livres disputadas nesta sexta-feira, que contou com temperaturas na casa de 24ºC a 37°C e céu aberto.

Na classe A, Juca Lisboa/Roberto Bonato (#100) e, na B, Nicolas Dallagnol (#7) e na Sênior, Marcelo Perillo (#25) marcaram os melhores tempos no primeiro treino entre os pilotos que entram no traçado de 3.443 km.

campo grande
Evento de corrida acontece até domingo (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

No segundo treino, Adriano Juliani/Webert França (#27) pela divisão A, Felipe Machiavelli (#47) na B, e Marcelo Perillo (#25) fecharam a frente. Na terceira sessão, pela classe A, Juca Lisboa/Roberto Bonato (#100) e, na B, Nicolas Dallagnol (#7) e na Sênior, Marcelo Perillo (#25) novamente foram os mais rápidos.

Já no quarto e último treino, pela classe A, Juca Lisboa/Roberto Bonato (#100) e, na B, Nicolas Dallagnol (#7) e na Sênior, André Jacob (#38), fecharam com os melhores resultados.

campo grande
Pilotos conheceram o centro da cidade (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Conteúdos relacionados