A (Secretaria Municipal de Saúde) irá realizar novo plantão de vacinação contra a e Covid-19 em três unidades básicas e de saúde da família, neste sábado (22), em .

O atendimento acontece das 7h às 17h na UBS Dona Neta, UBS 26 de Agosto e USF Moreninha. As unidades também estarão aplicando as vacinas de rotina.

Desde o mês de junho, a vacina contra a gripe está liberada para todas as pessoas maiores de seis meses.

Conforme dados do serviço de imunização da Sesau, até o momento, pouco mais de 116 mil pessoas pertencentes aos públicos prioritários foram vacinadas em Campo Grande, o equivalente a 45% de cobertura.

Os idosos com mais de 60 anos são os que mais compareceram às unidades. Foram 70,4 mil vacinados, de um público estimado de 134 mil, tendo uma cobertura de 52,28%. Todos os demais públicos estão abaixo dos 50% de cobertura.

A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SVS/Sesau), Veruska Lahdo, é necessário que a população se vacine para evitar adquirem formas graves da doença, sobretudo aqueles que fazem parte do grupo de risco.

A vacina disponibilizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em todas as unidades de saúde da Capital protege contra os vírus H1N1 e H3N2 da A e contra a Influenza B, sendo eficaz contra as três formas diferentes de gripe.