Com objetivo de ampliar a saúde pública da Capital, a Prefeitura de Campo Grande definiu as empresas que ficarão responsáveis pela reforma das USFs (Unidades de Saúde da Família) Vila Cox e Los Angeles. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas sejam beneficiadas com as obras.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), serão investidos R$ 500 mil na reforma das USFs Vila Cox e Los Angeles. As obras incluem a readequação da estrutura física, instalações elétricas, hidráulicas, telhado, fachada e áreas internas. Melhorias nas condições higiênicos-sanitárias gerais.

Na USF Los Angeles, o projeto contempla a ampliação da estrutura física, instalações e procedimentos, conforme as normas sanitárias vigentes.

A unidade conta com quatro equipes de saúde da família, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares, agentes de saúde e administrativos.

Secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, destaca os benefícios das obras a pacientes e servidores. “Um ambiente adequado e bem equipado proporciona condições de trabalho mais seguras e confortáveis para os profissionais de saúde, o que reflete diretamente na qualidade do atendimento prestado”. Investir na infraestrutura das unidades é um passo importante para fortalecer o sistema de saúde e promover a satisfação tanto dos profissionais quanto dos pacientes”, afirmou.”.

Conforme a Sesau, três unidades de saúde da família foram revitalizadas pela Prefeitura, nos bairros Aero Rancho, Arnaldo Estevão de Figueiredo e Jockey Club.

Também está em andamento a revitalização do Complexo de Saúde do Nova Bahia, composto pela USF Nova Bahia o CRS e o Distrito Sanitário, da USF Marabá e da USF Parque do Sol.