Campo Grande anuncia obras para reforma de unidades de saúde da Vila Cox e Los Angeles
Prefeitura informou investimento de R$ 500 mil e adiantou próximas unidades a serem reformadas
Lethycia Anjos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com objetivo de ampliar a saúde pública da Capital, a Prefeitura de Campo Grande definiu as empresas que ficarão responsáveis pela reforma das USFs (Unidades de Saúde da Família) Vila Cox e Los Angeles. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas sejam beneficiadas com as obras.
Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), serão investidos R$ 500 mil na reforma das USFs Vila Cox e Los Angeles. As obras incluem a readequação da estrutura física, instalações elétricas, hidráulicas, telhado, fachada e áreas internas. Melhorias nas condições higiênicos-sanitárias gerais.
Na USF Los Angeles, o projeto contempla a ampliação da estrutura física, instalações e procedimentos, conforme as normas sanitárias vigentes.
A unidade conta com quatro equipes de saúde da família, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares, agentes de saúde e administrativos.
Secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, destaca os benefícios das obras a pacientes e servidores. “Um ambiente adequado e bem equipado proporciona condições de trabalho mais seguras e confortáveis para os profissionais de saúde, o que reflete diretamente na qualidade do atendimento prestado”. Investir na infraestrutura das unidades é um passo importante para fortalecer o sistema de saúde e promover a satisfação tanto dos profissionais quanto dos pacientes”, afirmou.”.
Conforme a Sesau, três unidades de saúde da família foram revitalizadas pela Prefeitura, nos bairros Aero Rancho, Arnaldo Estevão de Figueiredo e Jockey Club.
Também está em andamento a revitalização do Complexo de Saúde do Nova Bahia, composto pela USF Nova Bahia o CRS e o Distrito Sanitário, da USF Marabá e da USF Parque do Sol.
Notícias mais lidas agora
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
- Ex que pisoteou rosto de mulher e colocou fezes de cachorro na boca da vítima vai continuar preso
Últimas Notícias
STJ rejeita tese do ‘racismo reverso’ de pessoas negras contra brancas
Deve ser aplicado somente nos casos de ofensas dirigidas a pessoas negras
Campeonato Sul-Mato-Grossense tem quatro partidas nesta quarta-feira
Na Capital, o Operário recebe o líder Corumbaense
Atlético-MG supera o Athletic, vira líder do Grupo A e ganha moral para clássico
Duelo que abriu a sexta rodada do estadual
Um terço dos aprovados no CNU são pessoas negras, indígenas e PCD
O certame também registra brasileiros aprovados em todos os 26 estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.