Caminhão ‘puxa’ fios e deixa moradores sem energia no São Conrado

Postes são de madeira e já estariam ‘se inclinando’ antes do incidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
energia
Caminhão atingiu os fios (Foto: Fala Povo/ Jornal Midiamax)

Um caminhão deixou moradores em energia elétrica no Bairro São Conrado, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (22). O veículo enganchou nos fios e ‘puxou’ os postes.

De acordo com leitor do Jornal Midiamax, a situação aconteceu na Rua Vitória Zardo com a Travessa Chaves. “Os postes de energia ‘deitaram’ todos”, descreveu à reportagem. Os postes ainda são de madeira e já estavam inclinando antes do acidente.

Conforme o leitor, equipe da Energisa, que administra a distribuição de energia na Capital, esteve no local fazendo uma vistoria. A concessionária emitiu uma nota:

A Energisa esclarece que a interrupção no fornecimento de energia ocorrida no cruzamento da Vitória Zardo com Travessa Chaves, no Bairro São Conrado, nesta quarta-feira (22/2), foi ocasionada pela colisão de um caminhão com a fiação da rede elétrica.

Equipes da concessionária seguem no local para restabelecer o fornecimento aos clientes impactados pelo acidente. Foram normalizadas 71 unidades num primeiro atendimento. Devido à complexidade dos reparos, outra equipe precisou ser acionada para a subestação do poste. Os 45 clientes restantes serão energizados após a troca da estrutura. A previsão é que isso aconteça até às 23h.

Em caso de colisão de veículos com a rede de energia elétrica, a Energisa orienta a população a não se aproximar de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. Importante também que não se aproximem das partes metálicas dos veículos para evitar possíveis acidentes.

Em casos como esse, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados