Em dia de recordes, onda de calor extremo fará termômetro marcar 42°C em Mato Grosso do Sul

Região pantaneira, sudoeste e norte podem ultrapassar 40°C

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tempo 2023
Mato Grosso do Sul (Henrique Arakaki, Midiamax)

A onda de calor extremo ganha intensidade nesta quinta-feira (21) em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, acima de 42°C. A previsão indica baixa umidade relativa do ar, entre 10 e 20%.

A maior parte do Estado terá tempo firme, com sol e variação de nebulosidade ao longo do dia, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Campo Grande registra altas temperaturas, previstas de 24°C a 37°C, não são descartadas pancadas de chuva. Em Dourados, 22°C pela manhã e 39°C pela tarde.

No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 23°C inicialmente e a temperatura sobe até 39°C. No Conesul, Iguatemi registra mínima de 23°C e máxima de 39°C. Em Ponta Porã, os valores ficam entre 23°C e 36°C.

A região pantaneira, sudoeste e norte devem marcar as maiores temperaturas, mínima de 27°C e máxima de 42°C, como em Porto Murtinho. No Bolsão, Três Lagoas registra 22°C pela manhã e 38°C de tarde.

Com a umidade do ar em situação crítica, a orientação é beber bastante água, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

Conteúdos relacionados