Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bebê recém-nascida está entre as seis novas mortes por gripe em Mato Grosso do Sul

Menina de Campo Grande não tinha comorbidades e faleceu em decorrência do vírus da Influenza B
Thalya Godoy -
Vacinação em crianças a partir de seis meses (Agência Brasil)

Uma recém-nascida de Campo Grande morreu de gripe na última semana em . A menina sem comorbidades faleceu em decorrência do vírus Influenza B, na última sexta-feira (12). 

As informações constam no boletim epidemiológico de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), elaborado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), sobre a 19ª semana epidemiológica. 

O levantamento aponta que o Estado registrou seis novos óbitos da Influenza, totalizando 28 mortes desde o início do ano. Além da recém-nascida, confira o perfil das outras cinco vítimas:

  • Homem morador de , de 71 anos, que morreu de H1N1 no dia 09 de maio. Ele tinha como comorbidade imunodeficiência/Imunodepressão;
  • Uma mulher de 64 anos, moradora de Campo Grande, tinha Doença Cardiovascular Crônica e Obesidade. Ela morreu no dia 12 de maio por complicações da H1N1;
  • Uma mulher de 65 anos, de , morreu no dia 12 de maio por H1N1. Tinha como comorbidade doença Neurológica Crônica, outra Pneumopatia Crônica;
  • Moradora da Capital, de 45 anos, faleceu em 15 de maio por H1N1. Tinha Imunodeficiência/Imunodepressão;
  • Homem de Campo Grande, faleceu aos 39 anos com o vírus da Influenza B, no dia 13 de abril. Tinha como comorbidade doença Cardiovascular Crônica e Obesidade.

Das 28 mortes em Mato Grosso do Sul por Influenza, 18 foram de homens e 10 de mulheres. 

Mais de 200 novas internações por SRAG em MS

O número de casos de por SRAG no intervalo de uma semana em Mato Grosso do Sul saiu de 3.006 para 3.211, o que representa 205 novas hospitalizações. 

Crianças com até nove anos de idade continuam representando mais do que a metade dos casos, com 59,7% das internações por SRAG.

Vacinação

Campo Grande conta com mais de 70 locais de vacinação contra a Covid-19 e a gripe, que está liberada para toda população acima dos seis meses de vida.

A unidade do Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, que fica na Rua Sete de Setembro, esquina com a Rua 14 de Julho, no Centro, também estará com doses contra influenza, das 8h às 19h.

Contra a covid-19, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que estão disponíveis doses para todo público em geral, desde bebês de seis meses, idosos e pessoas com comorbidades. O atendimento vai das 7h30 às 16h45.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados