Pular para o conteúdo
Cotidiano

Complemento salarial de técnicos de enfermagem da Santa Casa deve ser pago na próxima semana

Por conta dos atrasos, os trabalhadores chegaram a ameaçar paralização nesta quarta
João Ramos -
Santa Casa de Campo Grande. (Divulgação, MPT-MS)
Santa Casa de Campo Grande. (Divulgação, MPT-MS)

Desesperados com as contas e outras despesas comuns de fim e início de ano, técnicos de da de reclamam do atraso dos pagamentos de complemento salarial. O hospital, por sua vez, afirma que a previsão é que o caia na conta dos trabalhadores só no começo de janeiro.

Conforme relatos de servidores ao Jornal Midiamax, a Santa Casa ainda não repassou aos técnicos os valores retroativos do complemento referentes ao mês de novembro. Por conta disso, os trabalhadores chegaram a ameaçar paralisação nesta quarta (27).

Outra reclamação é referente aos holerites que, segundo os servidores, não estariam sendo entregues.

Em nota, a instituição alega que o repasse do complemento referente ao mês de novembro chegou à Santa Casa apenas na manhã desta quarta (27) e que os valores já estariam em processamento no departamento de Pessoal, com previsão de pagamento na próxima semana. A instituição ainda destacou que o pagamento dos complementos está dentro do calendário proposto pelo Ministério da Saúde, não estando, portanto, em atraso.

Quanto aos holerites, eles podem ser acessados através do site do hospital. Caso o colaborador tenha dificuldade basta entrar em contato com o Departamento Pessoal e solicitar auxílio.

Confira a nota da Santa Casa na íntegra:

“O Hospital Santa Casa de Campo Grande, por meio de sua Diretoria Corporativa, esclarece a todos que a parcela do piso salarial da enfermagem referente ao mês de outubro foi integralmente paga aos colaboradores no dia 06/12, seguindo o prazo previsto no calendário e recurso complementar efetuado pelo Ministério da Saúde.

Informamos que o valor correspondente ao mês de novembro foi recebido pela instituição em 27/12/2023, e o Departamento Pessoal está em processamento da folha. A previsão é que os pagamentos sejam feitos na próxima semana, assegurando o cumprimento de nossas responsabilidades com esta dedicada categoria.

Quanto aos holerites, esclarecemos que todos os funcionários têm acesso a esses documentos por meio do site institucional do hospital. Em caso de dúvidas ou dificuldades, orientamos os colaboradores a procurarem o Departamento Pessoal para obterem a devida assistência.

Destacamos que, conforme procedimento, o aporte financeiro para o pagamento complementar do piso salarial nacional da enfermagem é inicialmente realizado às secretarias municipais, para que, posteriormente, seja repassado às instituições de saúde, como a Santa Casa de Campo Grande. Este processo, por vezes, pode resultar em atrasos que impactam o processamento da folha de pagamento. Sendo assim, até o presente momento estamos em conformidade com o previsto no calendário da União.

É importante ressaltar que estamos em constante diálogo com as autoridades competentes para buscar otimizações nesse fluxo e minimizar eventuais impactos nos prazos de pagamento.

Além disso, cabe destacar que o hospital está em dia com os pagamentos previstos em lei, tanto do salário mensal quanto do décimo terceiro salário, neste ano pago em duas parcelas. Isso mostra o nosso compromisso com a e a valorização dos profissionais, mantendo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.”

* Atualizado às 16h44 em 28 de dezembro para correção de informação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados