Aquário do Pantanal recebe acervo da Marinha do Brasil em nova exposição
A exposição tem o intuito de promover a conscientização da sociedade para a valorização e conservação dos recursos hídricos
Lethycia Anjos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Já imaginou conhecer de perto peças históricas e um mostruário de itens utilizados nos trabalhos a bordo de um navio da Marinha do Brasil? É o que a nova exposição do Aquário do Pantanal, o Bioparque, permite aos visitantes.
No circuito de aquários, turistas podem conhecer todo o acervo da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) e receber orientações de como ingressar na Força. A exposição também tem o intuito de promover a conscientização da sociedade para a valorização e conservação dos recursos hídricos.
Conforme a administração do Bioparque, a parceria vem de encontro com a proposta do local em agregar conhecimento aos projetos e ações relacionados aos pilares da educação ambiental, conservação, cultura, tecnologia e inovação.
A iniciativa ainda possibilita aos pesquisadores do complexo de água doce um intercâmbio técnico-científico que irá somar com o trabalho que vem sendo desenvolvido para o alcance de resultados ainda mais positivos.
Para a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Besletieri, a exposição possibilita que o público crie uma conexão direta à riqueza cultural e tecnológica das embarcações que marcaram época no país.
“A exposição mostra a relevância de suas conquistas e desafios enfrentados, a compreensão do papel fundamental da Marinha na segurança e preservação dos rios e mares, além de ampliar ao público o acesso a informações sobre esses esforços por meio da popularização da ciência”.
O secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, destaca que a exposição reforça ainda mais o propósito do local.
“O Bioparque é mais do que um empreendimento de turismo, também é um centro de conhecimento e pesquisa. Esse é o grande foco do complexo e essas parcerias e os números alcançados demonstram que o caminho está correto”, disse.
Inaugurado em 28 de março de 2022, o Bioparque é o maior aquário de água doce do mundo. Complexo conta com 21 mil metros quadrados de área construída, cinco milhões de litros de água e mais de 350 espécies de animais. Muito além da contemplação, o espaço tem como finalidade agregar experiência e conhecimento aos visitantes.
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Com alerta de tempestade, volta a chover em Campo Grande nesta segunda
O alerta é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia
Febraban e Google fecham acordo para combate a golpes cibernéticos
Roubos e fraudes para os usuários do sistema operacional Android e aplicativos bancários
Pastoral da Terra: 1º semestre de 2024 teve menos violência no campo
O número (417) de vítimas de violência contra a pessoa também é menor do que o resultado anterior
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.