A Prefeitura de Dourados iniciou, nesta quinta-feira (12), o trabalho de reparo emergencial às margens da Rua Palmeiras, na região da altura do lago do Parque Arnulfo Fioravante. O serviço é necessário por conta das fortes chuvas que atingiram o município ontem (11), e passaram de 40 milímetros, de acordo com a Estação Meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste. A força da água ocasionou um problema na ala de entrada da tubulação do tipo armco, levando a uma erosão.

“Determinamos a imediata recomposição do aterro nessa região para que uma eventual próxima chuva não comprometa o asfalto da via. Pedimos um pouco mais de atenção para quem trafega por aqui. A solução vai ser feita rapidamente para que a gente não tenha mais problemas”, explicou o prefeito, Alan Guedes.

O secretário Municipal de Obras Públicas, Luís Gustavo Casarin, comenta que a manutenção acontece em todos os elementos dos tubos e o serviço também tem o objetivo de impedir danos maiores no futuro. “Aqui deve ser realizado o reparo em toda a estrutura das duas tubulações de armcos, não é nada grave, porém, a gente faz o serviço agora para evitar que a situação se agrave. Se nós não solucionarmos assim, de bate-pronto, pode ser que futuramente tenha que fazer um reparo maior”.

A Defesa Civil de Dourados também participou da análise do local e sinalizou a área que passa por intervenção das equipes. O coordenador do órgão, Rodrigo Vitorino, esclarece que, apesar da erosão, o cenário é tranquilo e os trabalhos devem ser finalizados brevemente. “Não é necessário se preocupar, porque a Prefeitura já viabiliza obras emergenciais para solucionar o problema. Em decorrência da chuva de ontem, acabou desbarrancando essa parte próxima à via. Estamos sinalizando e acredito que o problema será mitigado para trazer segurança para a população”.