Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após esperar em pé, gestante reclama de demora no atendimento em UPA de Campo Grande

Sesau esclarece que atendimento foi realizado dentro do tempo previsto
Lethycia Anjos - Publicado em
Compartilhar
Upa-lotada-atendimentos
Casos de UPAs lotadas são frequentes em Campo Grande. (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

12h de quarta-feira, 31 de maio, em pé e com dores, Lohanna Chrystye, 24, grávida de 35 semanas, precisou esperar por mais de uma hora até conseguir atendimento médico na UPA (Unidade Pronto Atendimento) do bairro Universitário.

Preocupada com a filha, a mãe, Lindalva Lima, 49, a servidora pública estadual, decidiu procurar o setor de assistência social da UPA e foi informada que cinco médicos realizavam o atendimento, contudo ela relata ter observado apenas um médico no local.

“Minha filha está gestante de 35 semanas e estava passando muito mal com dor no pé da barriga e ficou horas em pé a espera de atendimento, fui falar com a assistente social e ela informou que eram cinco médicos atendendo mas questionei porque estava lá desde cedo e só tinha uma médica chamando os pacientes e pedi que fosse verificado”, relatou.

De acordo com a servidora, que chegou à UPA por volta do 12h, cerca de 50 pessoas, entre idosos, crianças e gestantes estavam à espera de atendimento em um corredor lotado. Muitos, segundo ela, estavam ali desde às 9h da manhã.

Lindalva Lima relata que a filha só foi atendida após ela ameaçar acionar a imprensa.

“É revoltante você ter que aguardar por horas, tinha pessoas esperando desde às 9 horas da manhã, a gente trabalha, paga nossos impostos e merece um atendimento de qualidade mas infelizmente não é o que acontece no sistema de saúde de Campo Grande”, lamentou.

Sesau diz que atendimento ocorreu dentro do tempo previsto

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) esclareceu que o atendimento ocorreu dentro do tempo previsto e que o quadro clínico da unidade estava completo e todos os pacientes foram atendidos conforme o tempo protocolado.

“A paciente passou pela triagem e recebeu classificação verde. Houve troca de plantão, a médica entrou por volta de 12h10 e ela seria a segunda a ser atendida. A informação é de que o atendimento ocorreu por volta de 12h40. Ela passou pela avaliação e foi encaminhada para coleta de exame”, destaca a nota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)