A história do casal de cães da raça Pitbull encontrado no bairro Santo Amaro na noite de quinta-feira (2), teve um desfecho feliz. Menos de 24 horas após terem sido acolhidos pelo morador Alex Lopes, a dona dos animais entrou em contato e conseguiu recuperá-los.

“A dona mora aqui perto, e ontem à noite ela postou nas redes sociais que estava procurando por eles. Alguém a informou que estavam na região, e ela veio e os encontrou”, explicou Alex.

Os animais foram encontrados vagando sozinhos na Rua Ladário, próximo ao supermercado Fort Atacadista da Avenida Presidente Vargas, em Campo Grande. Como já havia passado por situações semelhantes, Alex decidiu abrigar os cães temporariamente até que seus donos fossem localizados.

“Decidi abrigá-los porque sempre tive animais de estimação, incluindo Pitbull e também já tive a experiência do meu cachorro escapar enquanto eu estava trabalhando, por isso quis ajudar”, conta o morador.

Alex enfatizou que, embora moradores da região tenham acionado a Polícia Militar por receio de que os animais pudessem representar um perigo para outros animais ou crianças, os cães eram dóceis e não representavam perigo.

Casal de cães encontrado no Santo Amaro (Divulgação)