Apesar de pouca chuva, cidades de MS registram rajadas de vento de 107 km/h
Imagens de satélite apontam mais chuva para Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (13)
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul permanece com tempo instável nesta quarta-feira (13), com chances de mais chuvas, principalmente em Corumbá, cidade que contabiliza estragos durante o mau tempo. Cidades do Estado chegaram a ventos de 107,4 km/h na terça-feira (12).
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o reflexo da chuva acontece devido ao avanço de uma nova frente fria.
A estação meteorológica localizada no Aeroporto de Corumbá marcou ventos de 107,4 e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de 90,4 km/h. Bonito também pontuou fortes ventos, chegando a 97,2 km/h. Em seguida, está Santa Rita do Pardo (93,6 km/h), Miranda (77,4 km/h), Porto Murtinho (64,1 km/h) e Sete Quedas (56,2 km/h).
O meteorologista do Cemtec, Vinicius Sperling, diz que a região de Corumbá não teve destaque para chuvas e sim para fortes ventos durante o temporal. A análise indica uma intensa tempestade isolada, rápida e intensa, com baixos acumulados.
Em Miranda, o volume marcou 21,6 milímetros nas últimas 24h, Corumbá atingiu 20 mm e Bonito 10 mm. Os dados são da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), Inmet e Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).
Instabilidade em MS
A previsão para o Estado é de tempo instável, com chance de chuvas e tempestades com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
“As instabilidades ocorrem devido ao avanço de uma frente fria, aliado ao intenso transporte de calor e umidade. No dia de hoje, deve ocorrer o fenômeno chamado de ‘mínimas invertidas’, onde elas são observadas à noite, devido ao avanço da frente fria”.
Como previsto, as temperaturas devem cair significativamente no Estado para mínimas entre 10 e 12°C, oscilando das máximas no início da semana que chegaram a 37°C. As chuvas devem ser registradas com destaque no sul do Estado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia encontra carcaça de cachorro mutilado e 3 cães abandonados em meio às fezes em Campo Grande
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
Últimas Notícias
Fernanda Torres é indicada ao Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui
Após 25 anos da indicação da mãe, Fernanda Torres representa o Brasil no Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui, filme do diretor Walter Salles
Fotógrafo denunciado registrou em imagens reações de vítimas durante assédio em sessões em Campo Grande
Vítima teve o vestido levantado pelo fotógrafo que passou as mãos em suas partes íntimas
2024 será o ano mais quente já registrado, afirmam cientistas
Altas temperaturas devem permanecer até o começo de 2025
Diferentona? Píton come coelhos em Bioparque e pode ficar maior que a sucuri
Gulosa? Enquanto a jiboia e a sucuri comem apenas roedores, píton de Bioparque precisa de presas maiores para ficar bem alimentada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.