O calor continua em regiões de Mato Grosso do Sul, com chance de ultrapassar 42°C, por conta da onda de calor extremo. Neste sábado (21), a previsão é de altas temperaturas e chance de isoladas ao longo do dia, favorecidas pelo aquecimento diurno.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que o tempo estará estável, com sol e variação de nebulosidade, chuvas e tempestades não estão descartadas. Entretanto, temperaturas variam de 32 a 42°C.

terá temperatura mais amena, se comparada aos valores da semana. Há possibilidade de chuvas isoladas. A mínima é de 25°C e máxima de 34°C.

Na região Sul-Fronteira, Ponta Porã tem mínima de 22°C e máxima de 32°C. No Conesul, Iguatemi apresenta variação entre 22°C e 35°C. No Leste do Estado, Anaurilândia amanhece com 23°C e atinge 34°C. As regiões devem marcar chuva, principalmente entre a tarde e noite.

Na região do Bolsão, Três Lagoas tem mínima de 24°C e máxima de 37°C, já Paranaíba inicia aos 25°C e chega aos 36°C. No Pantanal, as temperaturas iniciam aos 28°C em Corumbá e atingem 41°C ao longo do dia.

Ainda segundo o monitoramento, as temperaturas mais altas do dia devem ser registradas em duas regiões do Estado: Sudoeste e Norte. Porto Murtinho tem mínima de 26°C, enquanto Coxim registra 28°C pela manhã. Nos dois municípios, a máxima prevista pode atingir até 42°C.

Saiba Mais