Em outubro, o município de Nova Alvorada do Sul, cidade localizada a 117 km de Campo Grande, celebra seus 32 anos de emancipação política. E para tornar essa ocasião especial, o prefeito José Paulo Paleari anunciou as atrações musicais que animam a cidade durante a semana de festividade.

A terá início nesta quarta-feira (25), com apresentação do DJ Calixto Zulu e show da Matogrosso & Mathias, a partir das 21h, na Avenida Irineu de Souza Araújo, em frente ao Parque Nelson Tereré.

Já na quinta-feira (26), o evento terá continuidade com DJ Marcelo Natureza e show com a dupla João Bosco & Vinicius, a partir das 21h, no mesmo local.

O desfile cívico acontecerá na sexta-feira (27), a partir das 16h, e contará com a participação de escolas, bandas, entidades e comércio local.

À noite, o momento será de agradecimento e gratidão a Deus com show gospel do cantor Gerson Rufino, a partir das 21 horas.

“Preparamos uma programação especial para celebrar os 32 anos de . Queremos que a população participe e aproveite muito este momento”, disse o prefeito.

História

Durante muitos anos Nova Alvorada do Sul ficou conhecida como o “Entroncamento”, pois era ponto de encontro dos caminhos e culturas advindos de outras regiões que fazem parte da rota ao entorno do município, por meio da e BR-163.

Caminhos estes que interligam a capital, Campo Grande, Região da Grande Dourados, Países do Mercosul, Região do Pantanal e aos Estados fronteiriços de Mato Grosso do Sul.

Depois passou a ser carinhosamente apelidada de “Cidade Jovem” como alusão à sua denominação Nova Alvorada do Sul, que dá sempre a ideia de jovialidade, apelido imortalizado no refrão do hino municipal.

A economia possui forte ligação com a cana-de-açúcar, através das Usinas de Álcool (Eldorado, Lous Dreyfus, Tavares de Melo, Santa Luzia e a Agrícola Carandá). Há também alimentação (Alimentos Dallas), produção de urucum e agropecuária em geral que se instalaram na municipalidade, mantendo assim um fluxo constante de pessoas de outros países e das diferentes regiões do Brasil que influenciaram e ainda continuam influenciando a cultura e o desenvolvimento local.