A nossa cidade morena chega aos 124 anos, com muita cultural. O MidiaMAIS selecionou eventos para todos os gostos e idades. Confira:

Sexta (25)

Quintal Sesc

Quintal Sesc no shopping (Arquivo pessoal)

Brincadeiras, recreação infantil e brinquedos infláveis ocorrem nesta sexta (25), a partir das 17h30, no Quital Sesc, localizado no Shopping . Em seguida, haverá oficina de desenho com a Trupe Guavira e o show musical com o melhor do forró será com Ipê de Serra. No mesmo local, estarão presentes os food trucks, doces, feira de orgânicos e chopp.

O evento também realiza uma campanha, por meio da parceria “O Seu Pezinho Virou Pezão” e a CUFA (Central Única das Favelas). As doações podem ser feitas até o dia 15 de setembro. Quem quiser participar precisa apenas levar sapatos em bom estado até a loja.

Teatro e performances na Esplanada Ferroviária

O 1° Festival + Campo Grande 124 anos ocorre na Esplanada Ferroviária, com programação a partir das 9h. Além da dança com grupos locais, haverá teatro, e performances até às 22h, quando inicia o show da banda Filho dos Livres.

Tributo Moonwalk

Sexta também é dia de curtir os maiores sucessos do Rei do Pop, Michael Jackson, com o tributo Moonwalk. O evento acontece no Blues Bar, que fica na Rua 15 de Novembro, 1186, Centro, a partir das 20h. Os ingressos podem ser adquiridos no site, clicando aqui.

 Sábado (26)

2ª edição do Labhits pop

Imagine as quatro divas juntas: Britney Spears, Katy Perry, Demi Lovato e Dua Lipa…perfeito né?! Enquanto isto não acontece, ao vivo e a cores, podemos curtir um show cover maravilhoso, que vai ocorrer neste sábado (26), no Blues Bar.

O Blues Bar fica localizado na Rua 15 de Novembro, número 1186, região central de Campo Grande.

Campeonato Brasileiro de Motocross 2023

Campeonato brasileiro de Motocross (Divulgação)

Campo Grande vai sediar a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2023, neste sábado (26) e domingo (27). A competição retorna após seis anos, com promessa de disputas intensas e grande público no Parque Jacques da Luz, na região das Moreninhas. A entrada é gratuita.

McDia Feliz em Campo Grande

MC Dia Feliz (Divulgação)

A rede McDonald's realiza mais uma edição do Mc Dia Feliz, neste sábado (26). A famosa campanha de arrecadação de fundos, para causas infantojuvenis, está celebrando 35 anos de impacto positivo na sociedade. O valor do lanche é R$ 18.

A renda é revertida para o Instituto Ronald McDonald, que atua para promover saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e para o Instituto Ayrton Senna, que colabora para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação pública de qualidade.

Lançamento do livro “A Mentira”

Livro “A Mentira” (Divulgação)

A escritora e Joana Guerreira lança seu primeiro livro intitulado “A Mentira”, no município de Eldorado, a 443 km de Campo Grande.

O lançamento ocorre durante a comemoração dos 53 anos de Joana, a qual promete uma experiência literária única ao leitor.

Segundo a escritora, a trama é inspirada em fatos reais repleta de segredos intrigantes.

Marcha pra Jesus

Neste sábado acontece mais uma edição da Marcha pra Jesus, com shows da banda Trazendo a Arca, Morada e Anderson Freire. No evento, são aguardadas mais de 100 mil pessoas.
A concentração será na Praça do Rádio, a partir das 14h. No local também serão recebidas doações de alimentos não perecíveis.

1° Encontro de Turismo Cultura Brasil-Paraguay

O evento é realizado em celebração a cultura do Brasil e Paraguai.

Durante todo o evento, apresentações culturais de artistas sul-mato-grossenses e paraguaios abrilhantam a programação. Nomes como o da cantora de Assunção, Mirta Noemi Talavera, se apresentam para o público gratuitamente.

Como grande destaque da programação, está a roda de “Terere Hape”, inspirada em um programa televisivo muito famoso no Paraguai, o “Terere Jere”. Na ocasião, apresentam-se quatro novos talentos da música: a harpista de Assunção (PY), Laurita; a cantora de San Pedro (PY), Ysapy; a também cantora Milagros Medina, de Concepción (PY); e a cantora de chamamé de Campo Grande, Patrícia Cantaluppi.

O evento acontece na Rua Ana Luíza de Souza, n° 610, Pioneiros, a partir das 08h.

Desfile Cívico-Militar

Em comemoração ao aniversário de 124 anos de Campo Grande, acontece o desfile cívico-militar, a partir das 8h.

O evento acontece na Rua 13 de Maio, entre a Mato Grosso e a 7 de Setembro.

Domingo (27)

‘Aniversarinhada de Campo Grande'

Suiriri cavaleiro (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Os birdwatchers, ou seja, aqueles que curtem observar e fotografar aves, terão uma programação especial neste domingo (27). Será um city tour de aniversarinhada de Campo Grande, no Parque CEA Imbirussu. As inscrições serão abertas a partir desta sexta-feira (25), durante a Mostra de Turismo.