Alunos encontram larvas em comida de escola estadual em Campo Grande

SED diz que vai higienizar local de armazenagem de comida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
larvas
Larvas no arroz servido na escola (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Alunos da Escola Estadual Professora Flavina Maria da Silva, no Jardim Morenão, em Campo Grande, encontraram larvas no arroz servido como merenda na unidade.

“Muitos alunos viram o bicho e começaram a jogar comida fora”, relata uma leitora do Jornal Midiamax. “Ontem uma aluna fez reclamação para funcionários da escola e também direção e coordenação por não ser a primeira vez que achou na merenda escolar uma larva de coró”, diz outra leitora.

Além disso, responsáveis pela escola teriam tratado o caso com pouco caso. “A direção no dia de hoje falou que pelo valor que é ofertado pelo Estado pela merenda os alunos vão continuar comendo arroz com larva”, denuncia a responsável por um estudante. O valor recebido por aluno seria de R$ 0,49.

Questionada pela reportagem, a SED (Secretaria de Estado de Educação) confirmou a situação. “O caso foi relatado na noite da última quarta-feira. Conforme orientação em casos como este, a direção realizou os encaminhamentos necessários para devida higienização do local de armazenagem e dos gêneros alimentícios”, diz nota enviada ao Jornal Midiamax.

A Coordenadoria de Alimentação Escolar acompanha os desdobramentos do caso ocorrido da escola. Segundo os denunciantes, a situação ocorreu em vários dias.

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá