A Aldeia Água Bonita faz a primeira Celebração Natalina e Social dos Povos Originários de , no próximo sábado (16), com foco nas crianças indígenas. Haverá brincadeiras, brinquedos e distribuição de presentes para os pequenos.

A ação acontece das 8h às 23h e é aberto a comunidade indígena de Campo Grande. De acordo com a organização, as crianças vão se divertir com brincadeiras como corrida do saco, corrida do ovo, cabo de guerra, tiro a gol, gincanas, contos indígenas, teatros, palestras e mais.

Além disso, a partir das 18h, o projeto religioso Ador'Ele realiza um evento religioso, sem denominação ou religião, aberta a todos, com cantata de e louvores com show do cantor Jariston Lima. A ação conta com o apoio do Governo de MS, Prefeitura de Campo, Municipal e Legislativa.

“Estaremos recebendo nossos Caciques e Lideranças das aldeias desta capital, para celebrar este grande momento, propor e encaminhar alegria para todos os nossos representantes presentes. Independente de bandeira partidária e área de atuação de cada líder indígena, ficou aberto aos Caciques e Lideranças para
estarmos conectados e unidos no ano vindouro. Os Povos Originários de Campo Grande merecem respeito e dignado social, protagonismo de sua história nesta capital sul-mato-grossense”, diz o presidente da Associação dos Moradores, Auder Romeiro.

Além disso, a organização tem apoio de alguns parceiros, como advogada e ativista da causa indígena Tatiana Ujacow, a artista Lúcia Martins Coelho, o coordenador do DSEI/MS (Distrito Sanitário Especial Indígena/MS) Lindomar Terena e a artista Ana Karla Zahran.

A organização está arrecadando brinquedos para presentear as crianças, além de balas e alimentos para usar na Ação Social. Quem quiser doar pode entrar em contato com o conselheiro municipal dos Direitos e Defesa dos Povos Indígenas de Campo Grande, Aguinaldo Terena, no número (67) 9 99197-0739.